quinta-feira, 30 de agosto de 2012

HOLOFOTES NO CEMITÉRIO


É estarrecedor,é macabro, chega a ser diabólico a percepção da normalidade que a própria sociedade tem de tudo isso, estou me referindo algo que se tornou tornou normal nos últimos anos que são os holofotes, câmera, repórter , resumindo, todo o circo, todos os 4 grandes circos de horrores que são: Rede Globo, Record,  BAND e  SBT em relação aos enterros, velórios, e afins.

É isso: sempre que alguem morre de morte matada, morrida, ou qualquer outro tipo de morte que entra no nosso noticiário tupiniquim, lá estão eles, com suas câmeras, holofotes prontos a filmar o caixão, o enterro, o desesperos das pessoas, dos entes queridos do defunto, é tudo surreal, chega a ser inacreditavel a insistência que as emissoras tem em ir atrás  de coisas tão bizarras, no cemitério??? definitivamente ninguém merece, alias merece sim, muita gente adora este tipo de programação, até imagino a cena: o sujeito está em sua residencia almoçando e de repente entra pela sua televisão um enterro de alguem morta por bala perdida, aparece o caixão, as pessoas levando o caixão, alguns chorando em flagrante desespero, alguns conversando triste, é tudo lastimável,mais aparantemente não, é pelos menos para o individuo que almoça e assiste tudo isto ao mesmo tempo, e o pior para ele tudo isto não passa de ENTRETENIMENTO.

O respeito para com a família e amigos do morto não há, definitivamente isto não passa pela mente de tais emissoras, mesmo porque, em alguns muitos casos  os próprios familiares brigam entre si para aparecer chorando em frente as mesmíssimas câmeras, eles vão lá choram e pedem justiça tudo ao mesmo tempo, é bizarro, não tem outra definição.

Imagens de velório, de caixão em plena hora do almoço, do lanche  e do jantar,  pessoas chorando clamando por justiça, até onde vai essa podridão. E tenho dito, cada sociedade tem a televisão/programação que merece, é FATO.