FOTO DO DIA: DEPRESSÃO EM DEBATE

Estados do Sul têm mais adultos com depressão

São Paulo – No Brasil, 7,6% dos adultos já foram diagnosticados com depressão, o que equivale a 11 milhões de pessoas. Dentre esses brasileiros, mais da metade (52%) usa medicamentos. Os dados são do IBGE.

Os estados que mais concentram adultos deprimidos ficam no Sul do país. O Rio Grande do Sul é o primeiro da lista. Lá, 13,2% das pessoas com 18 anos ou mais já foram diagnosticadas por um profissional de saúde. Em seguida vêm Santa Catarina, com 12,9%, e Paraná, com 11,7%.

Na outra ponta do ranking estão os estados do Norte. No Pará, último da lista, apenas 1,6% dos adultos receberam diagnóstico da doença. O Amazonas vem em seguida, com 2,7%.

A depressão causa sérios problemas para parte desses brasileiros. Segundo o IBGE, 11,8% dos que sofrem com a doença no país têm limitações graves em suas atividades por conta disso. E, apesar de 52% tomarem medicamentos, apenas 16,4% fazem psicoterapia.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

A GUERRA DOS 'FOCAS'



O Brasil, provavelmente, é o único pais do universo onde os jornalistas, ao invés de fazerem o obvio, ou seja, de orientar, de debater , de informar e outras peculiaridades tipicamente da profissão, vivem constantemente, e literalmente eternamente se digladiando, quem lê, ou pior quem tem a assinatura de revista semanais como VEJA, ISTOE, CARTA CAPITAL e aquela outra do grupo Marinho, sabe  bem do que estou falando, e se não sabe é porque adora este de jornalismo, e isto é sempre bom lembrar não é só nas ditas revistas semanais, se vê constantemente nos principais jornais do Brasil e o mais tosco, nas duas maiores TV abertas do pais. Quase sempre, nas entrelinhas, há um recado para a rival ao lado, é um jornalismo de dar nojo, onde a maioria por incrível que pareça adora, e se poem de lado, ou de um ou de outro, parecem uma tipica guerra de focas, aqueles focas recém formados que mal sabem escrever, assim como este blogueiro, é tudo surreal, mais é o jornalismo que o brasileiro tanto se orgulham. Se todo este ódio, se toda esta briguinha fosse canalizado em pró da EDUCAÇÃO , da saúde e da infraestrutura, de repente, não fossemos uma nação de HIPÓCRITAS, de RETARDADOS e de OTÁRIOS, tipico de gente  ALIENADA, que no final é o que todos somos, e seremos eternamente. AMEM.

Em tempos de julgamento do mensalão e de CPI do Cachoeira as coisas só piora, É LAMENTÁVEL.