quinta-feira, 12 de julho de 2012

QUEM É O BOM SAMARITANO DO SECULO XXI?



Atenção; O BOM SAMARITANO aqui, é sinonimo de solidariedade, nada haver com religião ou algo do tipo, dito isso vamos em frente.

Responda rápido: Quem é o bom samaritano do seculo 21? quem é aquele que auxilia o próximo sem pensar em recompensas, aquele que faz o bem por iniciativa espontânea , por naturalidade, que ajuda alguem por considerar a solidariedade tão somente um ato de cidadania, ainda que este individuo não saiba sequer o que significa  o termo cidadania, quem é este individuo, este sujeito, este cidadão, ele existe???

Concordo plenamente com aqueles que acham que este SER não existe, e é fácil explicar os motivos. a humanidade se divide em 2 grandes GRUPOS: o dos HIPÓCRITAS e o dos falsos indignados. O primeiro grupo, dos hipócritas é certo que é impossível haver uma alma digna de ser chamada de BOM SAMARITANO ou algo do gênero, no segundo grupo, estes são aparentemente, é sempre bom lembrar, são aqueles que mais próximos se aproxima, pois são os FALSOS INDIGNADOS, se surpreende com tudo, com as mortes violentas, com a corrupção, com os demagogos, com os políticos, com a sexualidade, são estes que opinam nas sessão de cartas dos jornais, eles tem opiniões para tudo, ora criticam um ato, ora abonam , sempre no sentido obvio da matéria, da noticia. Estes são os chamados cidadãos do SECULO 21, são incapazes de sair do seu conforto existencial, de sua poltrona, de frente da tela, para fazer algo concreto que seja, ou em pró de alguem  ou mesmo em pro de uma CAUSA, eles se acham o máximo, pois são justamente estes que se alarmam com tudo, embora este tudo, seja apenas um  mero ponto de vista, nada mais além. Uma força de expressão. Pensando bem acho que disse asneira, resumo da ópera: Hipocrisia, somos todos hipócrita. Ponto.

No final, concordo que não exista o tal do BOM SAMARITANO, mais pensando bem , analisando bem, OBSERVEM, eles existem SIM, são invisíveis de tão RAROS. O BOM SAMARITANO DO SECULO XXI, é aquele analfabeto, aquele cidadão que não sabe escrever, não sabe ler, que não tem acesso a nenhum tipo de mídia, e que portanto ainda não foi adestrado em pró dessa ou daquela MORAL, dessa ou daquela RELIGIÃO , VIRTUDE , ou qualquer outra caracteristica dos HIPÓCRITAS .

Quanto mais cru e tosco for o homem, mais próximo da santidade ele se encontra. Qualquer ato de solidariedade vindo de sua parte é algo espontâneo, algo NATURAL, ele não pensa em ficar de bem com um Deus, uma moral, uma virtude ou mesmo de bem com seu EGO, ele ajuda o próximo porque este próximo, TAMBÉM ,  faz parte da natureza. De fato, é tudo muito TOSCO , CRU e exageradamente OBVIO.