sábado, 7 de julho de 2012

...POR MILAGRES E JUSTIÇA



OBSERVEM: todos nós, de uma forma ou de outra, estamos sempre esperando que um milagre, algo magnificamente (in)esperado aconteça a qualquer instante em nossas vidas, esse algo, logico,  terá que vim por intermédio de 'alguem' (esse alguem é do ALÉM, pode ser tanto um DEUS, por uma oração, ou por um pai de santo qualquer, ia esquecendo tem também as famosas e infalíveis promessas). Tem o lado justiceiro de ser, estamos esperando, sempre e sempre por justiça, por reparação, por algum tipo de dano moral e material, afinal tudo que acontecer que não estava previsto acontecer, é sinal que alguem tem que PAGAR, por este imprevisto que não estava no roteiro , resumo: se alguem morre exigimos reparação, justiça, se tropeçamos e quebramos o braço exigimos reparação moral e material, justiça, não é assim???? Tudo absolutamente tudo que acontece em nossas pacatas e previsíveis vidas ,, que não estava no script recorremos a justiça, alguem tem que pagar, alguem tem que se responsabilizar, como se nossas vidas fosse tão perfeita que não pudesse nada acontecer de errado, de imprevisto..

Milagres e JUSTIÇAS é de fato o que todos precisam, é o que nós precisamos.

É esse o preço da suposta superioridade humana, uma legião de animais exigindo reparação, ou o mais hilario, que algo vindo do céu aconteça.

Nós não somos apenas meros ANIMAIS ADESTRÁVEIS, somos também seres SUPERIORES, onde nada pode acontecer de imprevisto.

Sorte nossa, que alem de humanos, superiores e adestráveis, somos também MORTAIS, tão mortais como uma FORMIGA, que basta um minimo sopro e pronto.....tudo acaba.