domingo, 3 de junho de 2012

UMA DAS MELHORES COISAS DA VIDA

Ok não vou entrar no mérito da questão, sei perfeitamente que para o brasileiro, seja RICO ou seja POBRE, UMA DAS MELHORES COISAS DA VIDA, é fazer compras em MIAMI, ou pior NOVA YORK, cada um  pensa, deseja e realiza o que quer. Não sou rico, mais mesmo sem dinheiro sobrando em minha pacata e discreta conta corrente, uma das melhores coisas da vida, eu realizo todos os dias, pequenas coisas fazem a diferença, como por exemplo, ler um  DOSTOIEVSKI, um SHAKESPEARE, ou algo para 'martelar' um NIETZSCHE,  posso visitar, apreciar minuciosamente,  virtualmente logico, uma obra de VAN GOGH, também há algo que não troco por nada nesse mundo, acordar todos as manhas, exatamente as 6:35 minha filha para ir a escola,  com beijo no pescoço, ou algo mais sublime , ouvir uma musica, uma musica aliás é, ao contrario que muitos pensam, de fato UMA DAS MELHORES COISAS DA VIDA. Algumas musicas, costumo passar horas ouvindo, ela termina e começa, termina e começa, se tiver um copo de vinho otimo, mais se for a melhor cerveja do Brasil uma ITAIPAVA, melhor ainda. Geralmente, as bandas que me fazer ter todo este ritual são poucas, os últimos 5 anos da Legião Urbana, a Tracy Chapman, um R.E.M., ou o  RADIOHEAD,  muitas vezes a musica por si mesma já basta, se ela tiver uma letra digna, então, nem se fala. É isso UMA DAS MELHORES COISAS DO MUNDO, está ao alcance de qualquer um , apesar que alguns juram que estão em uma loja de deparamentos de MIAMI, ou   em cima de um trio elétrico , em Salvador. Paciência. Gosto não se discute... se critica, este não é blog de hipocrisia. OBRIGADO, Ótimo DOMINGO.

Radiohead Separator Live Philips Arena Atlanta GA March 1 2012




Separador
É como se eu estivesse caindo da cama
Depois de um sonho longo e fatigante
As mais doces frutas e flores nas árvores
Caindo do pássaro gigante que me carregava
É como se eu estivesse caindo da cama
Depois de um sonho longo e fatigante
Exatamente como eu me lembro
Cada raíz
Cada gente
Sou um coração no chão gelado
É como se eu estivesse caindo da cama
Depois de um sonho longo e fatigante
Finalmente me livrei do peso que carregava
Toda mulher estraga seu disfarce
No olho do observador
Agora sou um peixe fora d'água
Caindo de um pássaro gigante que me carregava
Caí escancarado
Me escondi por baixo
No desembarque
Eu era só um número
Quero abrir caminho
E me esconder por baixo
Se você pensa que acabou
Está enganado
Se você pensa que acabou
Está enganado
Se você pensa que acabou
Está enganado
(Me acorde, me acorde)
Se você pensa que acabou
Está enganado
(Me acorde, me acorde)
Como se eu estivesse caindo da cama
Depois de um sonho longo e fatigante
As mais doces frutas e flores nas árvores
Quando eu te perguntar de novo,
Quando eu te perguntar de novo,
Me acorde
Me acorde
Me acorde
Me acorde
Me acorde
Me acorde
Me acorde
Me acorde



R.E.M-losing my religion ESPECTACULAR en vivo-(canada)
Menos que estranhos


Perdendo Minha Religião
A vida é maior
É maior do que você
E você não sou eu
Os caminhos por onde irei
A distância em seus olhos
Oh, não, eu falei demais
Eu causei tudo isso

Aquele sou eu no canto
Aquele sou eu sob os holofotes
Perdendo minha religião
Tentando te acompanhar
E eu não sei se eu consigo fazer isso
Oh, não, eu falei demais
Eu não disse o suficiente

Eu pensei ter ouvido você rindo
Eu pensei ter ouvido você cantar
Eu pensei ter visto você tentar

Cada sussurro
De cada hora acordado
Estou escolhendo minhas confissões
Tentando ficar de olho em você
Como um tolo magoado, perdido e cego
Oh, não, eu falei demais
Eu causei tudo isso

Considere isto
A dica do século
Considere isto
O deslize que me deixou
De joelhos, fracassado
E se todas essas fantasias
Viessem nos rodear
Agora eu falei demais

Eu pensei ter ouvido você rindo
Eu pensei ter ouvido você cantar
Eu pensei ter visto você tentar

Mas foi apenas um sonho
Foi apenas um sonho

Aquele sou eu no canto
Aquele sou eu sob os holofotes
Perdendo minha religião
Tentando te acompanhar
E eu não sei se eu consigo fazer isso
Oh, não, eu falei demais
Eu não disse o suficiente

Eu pensei ter ouvido você rindo
Eu pensei ter ouvido você cantar
Eu pensei ter visto você tentar

Mas foi apenas um sonho
Tentar, chorar, por quê, tentar
Foi apenas um sonho
Apenas um sonho, apenas um sonho, sonho

Less Than Strangers
Tracy Chapman



Você e eu
Tivemos alguma história
Tivemos uma semelhança com honestidade
Tudo isso tem mudado agora
Nós compartilhamos palavras
Somente amante fala
Como isso pode ser
Nós somos menos que estranhos

Oh Machuca perder o amor
Deixar a raiva e a crueldade vencer
É injusto que você duvide de seus sentimentos
E que você irá amar novamente
Eu sei que corações podem mudar
Como as estações e o vento
Mas quando eu disse para sempre
Eu pensei que nós seriamos sempre amigos

Você e eu tivemos alguma história
Tivemos uma semelhança com honestidade
Tudo isso tem mudado agora
Nós compartilhamos palavras
Somente amante fala
Como isso pode ser
Nós somos menos que estranhos

Eu pensei que tivesse visto você ontem
Eu pensei que tivesse passado por você na rua
Eu jurei que eu tinha visto a sua face
Eu não estava imaginando
Que você uma olhada no meu caminho
Você foi embora para longe de mim
Meu coração pode ter se quebrado
Mas meus olhos estão secos para ver

Você e eu tivemos alguma história
Tivemos uma semelhança com honestidade
Tudo isso tem mudado agora
Nós compartilhamos palavras
Somente amante fala
Como isso pode ser
Nós somos menos que estranhos