terça-feira, 12 de junho de 2012

POR QUEM OU PELO QUE VOCÊ ESTARIA PRONTO A ARRISCAR SUA VIDA?


Milhões morreram, ou mataram  em nome de um Deus, de um suposta fé, outras milhões se suicidaram, morreram em nome, em honra a pátria, alguns se mataram, morreram em nome da sua honra, outros por pura covardia, teve também, e não podemos esquecer, aqueles que morrem, matam em nome do amor, ou por um suposto amor.

A frase do título é do filosofo e escritor francês LUC FERRY, é instigante, é certo que vai haver os hipócritas (não tem jeito, em qualquer debate, há sempre um hipócrita-moralista para impor sua visão das coisas, do mundo) para doutrinar, para ensinar, que seja em que situação for, ninguém nunca deve matar ou mesmo arriscar sua própria vida por quem quer que seja. Como esse não é um blog de hipócrita ou de hipocrisia, vamos ao ponto: Por quem, ou pelo que você morreria, ou mataria?? Pense, pense e diga em que ocasião você arriscaria sua vida?????? Em que situação você sairia de seu conforto existencial de sua '(a)normalidade humana' para se transformar em mártir, ou.... em monstro?????

Tudo bem, querem, minha resposta? Por minha mãe, pela minha filha. Só há 2 motivos, duas ocasiões, que supostamente poderia nos forçar a arriscar nossas vidas, a primeira é para salvar a nossa própria vida, a segunda para salvar a vida de quem 'amamos', estes 'AMAMOS' é sinonimo de algo fraternal, maternal, paternal, qualquer outro 'amamos' eu ABOMINO, e não recomendo. Nossas vidas está acima dos milhões de 'AMAMOS' espalhados e idolatrados  por ai.