sábado, 16 de junho de 2012

PODERA MESMO UM LIVRO MUDAR A VIDA DE UM LEITOR? - PARTE 3



SEGUNDO TÍTULO: QUERES LER A PERFEIÇÃO

E para finalizar, é prudente afirmar, que para ler, para se deliciar com um livro-perfeito, precisamos antes de tudo de gostar de ler, de se ter tempo para o tempo, é preciso ser aberto ao pensamento alheio, é preciso saber aceitar o diferente, o difícil, é preciso acima de tudo está pronto para ler o inconveniente, isto significa que o livro perfeito é também todo aquele que nos desperta para um novo mundo, um novo questionamento, embora ele não tenha o poder de fazer com que mudemos de lado, mais sele exige que respeitamos as divergências, fazendo com que nós nos sentimos mais integrado a humanidade, a nossa sociedade. Para ler uma obra perfeita é preciso sobretudo endeusar a literatura.

Queres ler a perfeição? Então crie em sua mente, o maravilhoso mundo, ou melhor o maravilhoso conceito de leitor -perfeito, para o livro-perfeito.

Queres ler a perfeição? então realce o que você tem de mais nobre, de mais fascinante, enigmático mesmo, de mais perfeito, que é mesmo o seu cérebro, sua mente, sua vontade intransponível de ser um 'ser humano'. E tenham um maravilhoso DOMINGO.

------------
OBS.: A lista dos gênios da literatura não é minha, e sim de WILL DURANT em sua "Filosofia da Vida", na realidade destes nome apenas li : Shakespeare, Dostoievski, Nietzsche, Schopenhauer, e um pouco de Balzac, Bacon Voltaire...., Eu citei o Velho Testamento de propósito, que ao meu ver faz parte, também de uma literatura-perfeita, desde quando lógico seja analisada pelo lado literário, ou seja uma obra produzida, pensada, pelas mãos, mente de um ser humano.