quarta-feira, 13 de junho de 2012

PADRASTOS E MADRASTAS, DAR PARA CONFIAR?



Todos os dias aparecem casos de padrastos estuprando suas 'filhas', são tantos os casos, são tantas as noticias, que hoje eu sei que fiz a coisa certa quando  , ao separar  de uma das minhas ex, fiz a opção de ficar com a criança, no caso do sexo feminino. Depois que separei minha ex já teve outro marido, e vários namorados, dessas aventuras já saíram alguns meios irmãos da minha filha. Hoje fico imaginando, e se minha filha estivesse ficando com  a mãe, o que teria acontecido com ela, teria sido violentada, teria sido estuprada por alguns de seus inúmeros padrastos, isto é uma duvida, que sinceramente não me interessa, uma vez que não aconteceu, tudo é apenas especulação. No entanto acho que fiz a coisa certa, a própria mãe  da minha filha, quando  adolescente foi  abusada por um de seus tios, segundo ela própria me contou na época.

Estou  contando isto porque acho necessário, quanto mais dialogo houver entre mães e filhas, ou pais e filhas, mais situações dessas vamos evitar, infelizmente isto é quase impossível nos dias de hoje, por vários motivos, entre o mais assustador é que: se em épocas  passadas não havia dialogo entre pais e filhos, hoje aparentemente nada mudou, o silencio na família só é quebrado quando algo estranho acontece, e aí , como sempre, já é tarde demais. Minha filha eu crio praticamente sozinha(ela tem uma madrasta que  é como se fosse sua melhor  amiga, não tenho absolutamente nada a reclamar) desde quando ela tinha 1 ano e meio, hoje tem 9, costumo conversar muito com ela, como as vezes tenho que fazer as vezes de pai e mãe, e desde os 2 anos que conversamentos sistematicamente, ela me conta tudo que acontece na escola, sobre seus amiguinhos, sobre tudo. Eis ai o que tem que ser feito, o dialogo tem que ser feito na mesma época que a criança  esta aprendendo a andar, e falar, com o tempo isto tem que continuar como algo ROTINEIRO, e não como se ver hoje, algo raro, e na maioria dos casos quando isto acontece já é um DESESPERADO PEDIDO DE SOCORRO.

DIALOGO é que todos precisamos com nossos, filhos, EU TENHO DIALOGO COM MINHA FILHA E VOCÊ????? ACORDA GALERA.