terça-feira, 19 de junho de 2012

O VALOR DE UMA OBRA DE ARTE



Qual o real valor de um Picasso, de um Van Gogh,de um Francis Bacon? qual o valor de uma obra de arte?? O que se entende como obra de arte? O que o cidadão comum entende como sendo uma verdadeira obra de arte???

Perguntas, perguntas e perguntas é o que de fato nos interessa, não que no fundo as respostas interessam, as vezes apenas com as interrogações já nos damos por satisfeitos, na nossa ânsia de descobrir tudo, ou melhor na ânsia  de nos darmos por satisfeitos e saber que existem perguntas para nossos infinitos questionamentos..

Arte é um conceito abstrato, absurdo ou pessoal, cada um entende como bem entender, no entanto algo tem que ser dito, os seres, aqueles raros seres que se deliciam com um quadro de Picasso ou Van Gogh, Bacon, por exemplo, estes seres são superiores, muitas vezes não são indivíduos ricos, milionários ou bilionários, são apenas seres com valores com noção  do mundo, com noções de arte, com uma percepção superior aos demais mortais. Tudo isso parece bobagem, e é para quem está acostumado com um belo por do sol no Arpoador, e é exatamente por isso por este tipo de entendimento de gosto, de percepção que quem sabe realmente o valor de uma obra de arte é superior aos demais, ainda que esta superioridade muita vezes, seja apenas de EGO..

Continua amanha