segunda-feira, 11 de junho de 2012

FELIZ ANIVERSARIO

Em outras ocasiões disse que a nossa língua (O PORTUGUÊS gente) não serve para nada, não tem influencia nenhuma, sua importância no dito mundo globalizado é nula, falar e escrever em  português é QUASE um desperdício de tempo. Bom, eu disse QUASE, e este quase é graças única e exclusivamente a 4 nomes, que para mim são a salvação do idioma, é onde em algum raros momentos serve como motivo de ORGULHO, orgulho de pensar , de se expressar em PORTUGUÊS, eis ai os deuses do idioma: FERNANDO PESSOA, LUIZ DE CAMÕES, JOSÉ SARAMAGO (como representante do Basil poderia colocar o poetinha Carlos D. de Andrade, João Guimarães Rosa,  ou... como é que é, Paulo Coelho????) para não criar polemica coloco o jovem e desconhecido RENATO MANFREDINI JUNIOR.

Quarta-feira, dia 13 de junho é dia de ANIVERSÁRIO do poeta FERNANDO PESSOA.Fernando António Nogueira Pessoa   é um dos grandes 'PORTUGUES', DO TIPO QUE SALVA O IDIOMA, DO TIPO QUE DIZ: 'TUDO BEM GAROTO, NOSSO IDIOMA É UMA LASTIMA, MAIS FAZER O QUE? É O QUE TEMOS, VAMOS FAZER O MELHOR. Ainda QUE ESTE MELHOR, NEM SEMPRE É RECONHECIDO'


FELIZ ANIVERSÁRIO ao IMORTAL FERNANDO PESSOA(http://www.insite.com.br/art/pessoa/

    "Se alguém bater um dia à tua porta, Dizendo que é um emissário meu, Não acredites, nem que seja eu; Que o meu vaidoso orgulho não comporta Bater sequer à porta irreal do céu.Mas se, naturalmente, e sem ouvir Alguém bater, fores a porta abrir E encontrares alguém como que à espera De ousar bater, medita um pouco. Esse era Meu emissário e eu e o que comporta O meu orgulho do que desespera. Abre a quem não bater à tua porta!"
    Fernando Pessoa, 5-9-1934.