segunda-feira, 28 de maio de 2012

TEM PESSOAS QUE NÃO MUDAM NUNCA!



Tem pessoas que mudam sempre, são os camaleões, mudam tanto de comportamento quanto de personalidade, assim também como tem pessoas que não mudam nunca. Um moralista-hipócrita vai dizer, ensinar, que o certo é o meio termo, quem não muda , precisa rever seus conceitos, e os camaleões também tem que rever conceitos, sob o perigo de que, de tanto mudar, perder sua essência.

Não se trata de conceito, ou de alcançar uma especie de meio termo, as pessoas que vivem mudando de comportamento, em pró de uma moral,  um  estilo, uma virtude, ou o mais grave aqueles que, constantemente mudam de personalidade, esses não são apenas os grandes HIPÓCRITAS da humanidade, são também, em alguns casos PSICOPATAS, o individuo que a cada verão tem uma persosnalidade, pode ter tudo menos caráter. E no caso daqueles que não mudam nunca, mesmo apesar dos danos a si mesmo e ao próximo, esses estão mais próximo da NORMALIDADE HUMANA. Nós temos apenas uma personalidade, e isso obviamente é inerente ao nosso caráter, comportamento, moral e etc. Portanto não se iludam, quando subitamente, depois de décadas, o sujeito resolve largar a bebida, o jogo, os vícios, a mentira, o ódio para abraçar a "bíblia, a palavra de Deus", esses na realidade são os mais miseráveis dos seres, digno de pena, passam o resto da vida, lutando, todos os dias, contra sua própria essência, própria personalidade. Apesar das APARÊNCIAS, tipico de gente feliz, são na ralidade os mais infelizes, angustiados e desgraçados.
Siga o exemplo da velha RITA LEE.

A nossa índole é UNA, única, desde que nascemos, e é justamente por isso que existe a JUSTIÇA, as LEIS, para vigiar aquele nobres que tem uma índole, que não seja exatamente, um 'mar de virtudes'.

Tudo isso,  obviamente se se levarmos em consideraćao que nossa indole é má, é ruim, egoista e por fim "animal".

Logicamente os hipócritas não gostaram deste post, DANE-SE.