sábado, 5 de maio de 2012

PERGUNTA DO DIA: VOCE SE CONSIDERA CIVILIZADO?



Qual o cume da civilidade humana? de outra forma, qual o mais alto grau de civilidade detectada em um ser humano? ou ainda de uma outra maneira, como saber se tal individuo é civilizado, como saber se você mesmo é um ser magnificamente civilizado???

Conhecimento, intelectualidade, educação, tecnologia, morar em grandes centros urbanos, nada disso é indicio de civilidade, de civilização no individuo, é de certo de uma sociedade, não de um único individuo, muitas vezes somos educados, temos todas as porcarias do STEVE JOBS, temos acesso a tudo, temos carros, roupa lavada,  comida na mesa, cartão de credito, debito, etc., mais não temos CIVILIDADE, não somos seres CIVILIZADOS, somos igual a uma cobra, macaco ou qualquer outro irmão que não se encaixa no termo 'ser humano'.

Por exemplo, vamos fazer uma pequena interrogação para nós mesmos, para medir o grau de nossa civilidade: QUANTAS VEZES NOS ÚLTIMOS 10 DIAS VOCÊ DEU UM SIMPLES BOM DIA PARA O FAXINEIRO DE SEU PRÉDIO?? Ou para ser MAIS EXPLICITO, QUANTAS VEZES NOS ÚLTIMOS 10 DIAS VOCÊ VIROU O ROSTO PARA NÃO TER QUE CUMPRIMENTAR ALGUEM????

É isso, descobrir, as pessoas, os seres, os indivíduos, cidadaos com o mais elevado grau de civilidade, são os mais simples, são aqueles que cumprimenta, que da um misero bom dia, sem nenhum tipo de imposição, de obrigação, são os indivíduos que são simples por naturalidade, que são educados por naturalidade.

Ser civilizado não é ser moderno (apesar de que muita gente vai envelhecer, vai morrer sem saber desse emblemático detalhe) ser CIVILIZADO não é ser rico(e não?) SER CIVILIZADO  não é ser intelectual, ter conhecimento e coisa e tal, SER CIVILIZADOS é apenas ser SIMPLES, ser simples sem ser INGENUO, ser simples por natureza, como a natureza.

Em um mundo egoísta e individualista, a civilização a cada dia perde sua CIVILIDADE.

E nunca é demais falar, VIRTUDE, MORAL, RELIGIÃO, Ética e toda estas outras porcarias, não é aliás nunca foi sinonimo de CIVILIDADE, acredito que nem mesmo de civilização, isso significa apenas QUE SOMOS SERES , ANIMAIS, HUMANAMENTE ADESTRÁVEIS.

Eu não sou simples, provavelmente é por isso que admiro tanto os seres humanos  divinamente civilizados.