terça-feira, 1 de maio de 2012

MICHAEL JACKSON, 3 ANOS DE AUSENCIA


Estamos, pode se dizer, a poucos dias da data que marca os 3 anos do súbito desaparecimento de MICHAEL JACKSON, lembrei de escrever este post, porque só agora adquiri o DVD 'THIS IS IT', na época do lançamento assisti, mais de posse do material, finalmente percebi a preciosidade que é este documentário. 'THIS IS IT', é de fato, como não poderia deixar de ser , em se tratando de MJ., uma obra de arte, sim arte, num mundo que qualquer porcaria é considerada ARTE, o DVD, é de longe infinitamente superior a muito conceito de ARTE espalhado por ai. Analisado minuciosamente este documentario, percebe-se que tudo ali se encaixa perfeitamente no conceito de obra de arte, de OBRA PRIMA. E algo tem que ser dito, embora o espetáculo não tenha tido tempo de ter estreado, os ensaios, os preparativos, o material, a produção, enfim tudo que foi feito, não deixa duvidas, tudo indica que os shows de MICHAEL JACKSON em LONDRES seria uma experiência única, algo que, até hoje, passados 3 anos, ainda está longe de ser superado.


Por outro lado, a figura de MJ no documentario é um presente para os fãs, para os verdadeiros fãs, para estes MJ provou que eles não estavam erado, quando viam na figura humana do gênio, um ser DUPLAMENTE ILUMINADO, tanto em GENIALIDADE como em HUMANIDADE. E é legal esta percepção, porque assim será para sempre o legado de MICHAEL JACKSON, de alguem duplamente iluminado. O cara tinha uma genialidade e uma humanidade, que , para os padrões do seculo XXI, chega a ser sobrenatural, de tão raro, único e sublime.

E por falar em 3 anos de ausência do REI DO POP, faço a pergunta que é de interesse mundial. O que, dessa vez, a SONY prepara para lembrar a data???