quarta-feira, 9 de maio de 2012

AFINAL, O BRASILEIRO GOSTA OU NÃO GOSTA DE INDIO?



A foto ai em cima é do indígena Araju Sepete Guarani que foi retirado , a poucos dias, a força das dependências do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, a ordem para a retirada veio direto do próprio ministro CARLOS AYRES BRITTO, pois  segundo este o índio estava, ao reivindicar cota para os índios, já que a sessão discutia o tema, ele estava ATRAPALHANDO a solene sessão. E ai pergunto quem hoje no BRASIL atrapalha mais a nação?: Umas corja de ministros vagabundos do STF que demora décadas para dar, para proferir  uma simples sentença, para decidir uma simples questão, ou os índios brasileiros?????????????

 A foto da jangada é da SUPER PRODUÇÃO XINGU(http://www.xinguofilme.com.br/, o filme, ainda em cartaz, tem a direção de CAO HAMBURGER e conta a magnifica experiência dos irmãos VILLAS-BOAS. O longa em qualquer outro pais com as dimensões como a nossa teria tudo para atrair milhões de pessoas as salas de cinemas, porem até agora, rala para conseguir 300 mil espectadores. (Como o blog é publicado em vários idiomas, ai está a dica, se você está neste exato momento em PARIS, MADRI, ROMA, MOSCOU, BOSTON, ou BERLIM procure informações sobre XINGU-O FILME, logo ,  logo numa pequena sala de cinema ao lado de sua casa, ou nas locadoras. Não duvido, que XINGU-O FILME será, lá fora, sucesso de critica, de publico e de prêmios).


A imagem ai em cima é do documentario PARALELO 10, que tem a direção de SÍLVIO DA-RIN, "A produção apresenta os esforços de sertanistas e aatropologos para proteger uma tribo indígena que vive isolada no oeste do ACRE, na fronteira com PERU, no PARALELO 10". O documentario, ou melhor a espectativa é que no máximo 10, 15 mil pessoas assistam o documentario nos cinemas. Vale lembrar o documentario também ainda esta em cartaz.


A foto ai do velho ÍNDIO solitário é do documentario VALE DOS ESQUECIDOS "  Vale dos Esquecidos é um documentário de longa-metragem que retrata o conflito por terras em uma remota região do Mato Grosso, onde a violência e o fogo defendem os interesses de grupos rivais: índios expulsos do seu lugar de origem, posseiros em busca de um pedaço de terra, grileiros invadindo terras ilegalmente, sem-terra esperando as decisões do governo e fazendeiros brigando para manter suas propriedades. Um relato sobre o desejo intrínseco do humano pela posse da terra, um retrato sobre a vida na Amazônia, uma obra que conta a história de um pedaço do Brasil em luta contra si mesmo." (http://valedosesquecidos.com.br/#downloads), este documentario com direção de  Maria Raduan não teve sequer visibilidade na midia, e olha que ele foi lançado em pleno mês de Abril, o mês para quem não sabe é também o mês que se comemora o dia do ÍNDIO NO BRASIL, você sabia?????????????

RESPOSTA: O brasileiro não apenas não gosta, mais ODEIA O ÍNDIO, o brasileiro joga álcool no corpo de índio e toca fogo, com ele vivo, é sempre bom frisar (lembram do caso de Brasília???) , o brasileiro trata o ÍNDIO sempre pejorativamente, para nós eles são bêbados e preguiçosos. Alguem pode pensar, mais os índios também são brasileiros. DE FATO, somos todos brasileiros, com a diferenças que os ÍNDIOS, principalmete aqueles que nunca viram um homem branco na vida, são de direito e de fato, MAIS BRASILEIROS DO QUE NÓS.  E para terminar: A SOCIEDADE QUE TEM VERGONHA DE SUA RAÍZES, DE SI MESMO, NÃO MERCE SEQUER COMPAIXÃO,.