sexta-feira, 20 de abril de 2012

CALEM A BOCA, VAGABUNDOS!



O  SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL DO BRASIL tem um novo presidente, seu nome: CARLOS AYRES BRITTO, e... podem apostar nesse final de semana vai haver mil e uma entrevista com o ministro dando seu ponto de vista, dizendo isso e aquilo, bem no seu estilo POETA-intelectual-dono-da-verdade-de-ser. Portanto resolvi prestar uma singela e imperceptivel homenagem ao  mais novo presidente do STF CARLOS AYRES BRITTO:

Eu, LUIZ ALVES PEREIRA JUNIOR, legitimo cidadão brasileiro, venho por meio desta pedir para que os ministros do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL do Brasil, parem imediatamente de posar de celebridades, parem  de dar declarações publicas, parem de dar entrevistas, parem de aparecer, parem de oratória furada, estou CANSADO de ver Vagabundos em programas , em site, portais de CELEBRIDADES. O Brasil não precisa, definitivamente não precisa de uma CORTE em que seus ministros vivem dando entrevistas, vivem dando opiniões sobre tudo e sobre todos, vivem aparecendo em revistas e afins, vivem falando isso e aquilo, nós não precisamos de ministros falantes,  precisamos APENAS de juizes/ministros Atuantes, que se pronuciem APENAS ANOS AUTOS, o resto só serve , para abonar o termo VAGABUNDOS.

Alguem pode dizer: que é um PERIGO tratar seres tão nobres, tão divinos, tão intocáveis, tão tão, como se fossem simples vagabundos e bandidos. Concordo, realmente é um perigo, mas só se esses meritíssimos fizessem jus a sua profissão, ou seja, se fossem ÁGEIS na sua profissão da mesma forma que são com a dialética, oratória sem limites e sem serventia. Quando a justiça é lenta, é vaga, é imprstavel, trata-los com nome pejorativos, como vagabundos e bandidos, serve como ALERTA para eles mesmos, para que percebam que a única coisa que uma democracia precisa é de uma JUSTIÇA AGIL, e só, ponto.

No dia que os MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL DO Brasil pararem de dar entrevistas para programas -revistas-jornais-portais-sites de celebridades, no dia que os MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL DO BRASIL pararem de tomar decisões  com 5, 6, 7 10, 12 com décadas de atrasos, podem ter certeza nesse dia, eu vou trata-los como meritíssimos , enquanto isso eles , todos eles, são apenas Vagabundos e em alguns casos  também BANDIDOS, no pior sentido do termo. E ai quem vai me impedir????

Ontem a noite o novo ministro, digo novo mais já aposentado, o sujeito CARLOS AYRES BRITTO , ao lado da presidente do pais e do representante do CONGRESSO NACIONAL, sugeriu que eles afizessem um PACTO em torno da CONSTITUIÇÃO, isso mesmo em torno de nossa EXECRAVEL CONSTITUIÇÃO Federal, obvio ninguém levou a sério, ao invés disso ele poderia ter sugerindo um PACTO de SILENCIO,  em pró da única coisa que interessa ao pais, UMA JUSTIÇA ÁGIL, UMA JUSTIÇA DE DIREITO E DE FATO..