sexta-feira, 27 de abril de 2012

BUROCRACIA , EIS AI, A VERDADEIRA E UNICA DESGRAÇA NO BRASIL



Domingo passado, centenas de mancebos foram as ruas em pró de um pais, mais digno,com menos corrupção, com menos roubalheira, mais afinal... qual a verdadeira desgraça hoje no BRASIL???

Ta lá no dicionario. BUROCRACIA 1. A classe dos funcionários públicos 2. Influencia exercida por esses funcionários no governo do pais: 3. ADMINISTRAÇÃO com excesso de papelada, formalidade "morosidade, ociosidade, jeitinho". Então é isso, aqui BUROCRACIA é tudo isso e muito mais, pois ela não apenas trava o crescimento do individuo, do cidadão, ela trava de todo um pais, um projeto, uma lei, não apenas isso, a BUROCRACIA NO BRASIL, aprisiona, mata, pratica atos macabros, atos que ninguém acreditaria, se de fato esse pais não fosse o BRASIL.

E não adianta ter bom senso, ter exemplos individuais, ter leis, ter pessoas que crescem apesar de tudo, nada disso adianta, enquanto a estrutura administrativa for da época, do tempo do BRASIL COLONIAL, COLONIA.

A BUROCRACIA no Brasil é a verdadeira e única DESGRAÇA NACIONAL, um caso de calamidade publica, infelizmente, não a menos perspectiva de mudança. Aqui, ainda somos um pais de analfabeto, ato continuo de alienados e COVARDES. A BUROCRACIA propicia o jeitinho, a corrupção, o roubo, a demagogia, um dinheirinho fácil, a gorjeta, políticos hipócritas, etc etc, etc e tal. RESUMO: TUDO COM O CARIMBO BRASIL DE SER.

A lição é essa, a BUROCRACIA é um entrave na vida de todos, é um entrave para o desenvolvimento do pais, e ai concluímos: 'NÃO POSSO FAZER NADA, SEMPRE FOI ASSIM", não é exatamente assim que a  maioria pensa, provavelmente que até mesmo você pensa??? Se você ai, é desses que pensa assim, MEU RECADO: Tomara que você, ou um ente querido seu, morra, pelo EXCESSO DE BUROCRACIA. Aliás a cada dias vidas se perdem, vidas se esvai, graças única e exclusiva a ela - A BUROCRACIA.

Algo tem que ser dito, doa a quem doer: QUANDO UM POVO, UMA SOCIEDADE, SE ACOVARDA SE ACOMODA, DIANTE DE SEUS PROBLEMAS, ESSE POVO, NÃO MERECE SEQUER COMPAIXÃO.

OBSERVAÇÃO:A foto em destaque é do pai da BUROCRACIA MAX WEBER, para este sujeito, BUROCRACIA era algo totalmente inofensivo e indispensavel, para ele a BUROCRACIA era uma "organização eficiente por excelência e para conseguir esta eficiência, a BUROCRACIA PRECISAVA, PRECISA detalhar antecipadamente e nos mínimos detalhes como as coisas devem, deviam acontecer", pois é, como se ver o sujeito era totalmente alienado, hoje se sabe que é justamente ESTE EXCESSO DE 'DETALHES' ESTE EXCESSO DE 'MINIMOS DETALHES' que faz com que nos tornamos refém de um sistema cada vez mais MACABRO,