quinta-feira, 15 de março de 2012

O LIMIAR DE UMA NOVA ERA


Em um artigo no jornal THE NEW YORK TIMES no ano passado o intelectual PAUL KENNEDY professor de historia e diretor de estudos de segurança internacional na UNIVERSIDADE YALE, citou 6 exemplos que segundo ele são exemplos incontestáveis que estamos entrando em uma nova ERA, que são: "A queda no valor do dólar, a desintegração dos sonhos europeus, a corrida armamentista na Asia e a paralisia da ONU são indicadores de mudanças". Fica claro que o professor PAUL KENNEDY da UNIVERSIDADE YALE é um alienado, apesar de sua suposta intelectualidade, o que se percebe, é que, de tanto analisar os outros os norte-americanos, perderam completamente a percepção do que realmente é histórico ou não, do que realmente é digno de importância ou não.

O planeta entrou oficialmente em uma nova ERA, em uma nova dimensão no dia 12 de setembro de 2001, justamente o THE DAY AFTER das torres gemeas, qualquer pessoa com um minimo de esforço chegará a mesma conclusão. O mesmo PAUL KENNEDY no referido artigo escreveu "Transformações históricas tão bruscas não são o objeto desse artigo. O que nos interessa é o lento acumulo de forças modificadoras, na maior parte invisíveis, quase sempre imprevisiveis, que cedo ou tarde acabam transformando uma época em uma outra bem distinta". Daqui a 60, 80 200 anos, o dia 12 de setembro de 200l ficara registrado simbolicamente como a data oficial que o mundo entrou de fato em uma nova ERA, não pela queda das torres gemeas em si, mais pela avalanche de acontecimentos que se sucederem nos 10 anos seguintes, e que tem direta e indiretamente o ápice justamente no ataque avassalador ao império USA. De fato, o que nos interessa "é o lento acumulo de forças modificadoras", e nesse quesito, a queda do dólar, a desgraça financeira da EUROPA, a ASIA, a imprestável ONU, é apenas uma pequena parte dessa avalanche, que se sucedeu pós-11 de setembro. A questão é: Quanto tempo, ainda resta para os EUA perceberem algo tão OBVIO???

O mais hilario para não dizer grotesco é a constatação do PROFESSOR PAUL KENNEDY quanto a suposta "paralisia da ONU', AFINAL A O N U em algum momento foi útil exatamente em que?????????????? Só agora ele percebeu que a ONU é apenas um fantoche dos EUA????????????????????

CONCLUSÃO FINAL: Pode ser que o professor tenha razão, pode ser que eu tenha razão, ou........o mais plausível provavelmente nenhum dos dois tenha razão. Ao se debruçar sobre tamanho estudo, é necessário ressaltar: O LIMIAR DE UMA NOVA ERA, por enquanto é um sonho, ou uma estupida utopia, a grande verdade que hoje em pleno seculo 21, ano 2012, ainda tomamos as mesmas atitudes de seculos atrás, o conhecimento, a tecnologia só realça nosso instinto animal. Para que isto aconteça, para que avancemos, para que assistimos o LIMIAR DE UMA NOVA ERA, é preciso apenas um misero passo: O RECONHECIMENTO DE QUE UM MUNDO COM ARMAS ATÔMICAS SIGNIFICA QUE VIVEMOS LITERALMENTE EM UM MUNDO BÁRBARO, EM UMA CIVILIZAÇÃO ONDE A BARBÁRIE Está tão enraizada quanto no seu inicio. Sem está noção, percepção, sem este entendimento, reconhecimento, qualquer outra analise sobre o surgimento de uma NOVA ERA, não passa de simples especulação, coisa de OCIOSIDADE INTELECTUAL, de uma ridícula utopia vinda de uma civilização cada vez mais alienada, barbara, cega e estupida, apesar de estar quase morrendo sufocada diante de tanta tecnologia, conhecimento e cultura, tudo isso na verdade é LIXO, enquanto não extinguimos de vez o EGOCENTRISMO.

 UMA NOVA ERA COMEÇOU quando começamos a andar apenas com os pés, ERETO, portanto, O LIMIAR DE UMA OUTRA ERA virá quando desaparecer o gene que causa o EGOCENTRISMO. tudo é simples, ridiculamente simples e obvio.