quarta-feira, 21 de março de 2012

O LEGADO DE EDUARDO PAES

OS MONSTROS DA ESCOLA MUNICIPAL DR COCIO BARCELLOS;http://xambioa.blogspot.com.br/2012/07/minha-filha-nao-e-cachorra.html



Teoricamente, tecnicamente e literalmente o governo do prefeito do RIO DE JANEIRO o senhor EDUARDO DA COSTA PAES, terminou, falta menos de 10, 9 meses para o termino de seu atual mandato, e nada que ele faça agora ou em dezembro, ira deixar sua administração PIOR, ou MELHOR. Portanto a hora é propicia para a pergunta que todo prefeito, governador e presidente tem horror., qual o LEGADO DO PREFEITO DO RIO DE JANEIRO EDUARDO  PAES nesses quase 4 anos a frente da PREFEITURA DO RIO????????????????

Segundo o próprio EDUARDO PAES em sua campanha, nos inúmeros debates que fez com o nobre GABEIRA, ele colocou seu eventual governo sob 4 pilares: EDUCAÇÃO, CIDADE DA MUSICA, ORDENAMENTO PUBLICO e PORTO MARAVILHA, foram estes os itens mais criticados, mais falados, mais endeusados na campanha para prefeitura do Rio há quase 4 anos atrás. Agora vamos aos fatos:

PRIMEIRO VAMOS FOCALIZAR A EDUCAÇÃO: Durante sua administração aconteceu um dos episódios mais tristes da historia do pais, um débil mental entrou em um escola da prefeitura do Rio, e fuzilou varias crianças, tirando este episodio o que resta??? Este mês EU  PROVEI que a diretora da Escola Municipal COCIO BARCELLOS a senhora SOLANGE CUNHA FIGUEIRA DA COSTA(http://xambioa.blogspot.com.br/2012/03/macabra-e-diabolica-doutrina.html,), e a diretora da ESCOLA MUNICIPAL EDNA PONCIONI FERREIRA, a senhora PATRICIA FONSECA DA SILVA RAMOS (http://xambioa.blogspot.com.br/2012/03/doutrina-de-maus-tratos-patrocinada.html) se tornaram, ou melhor são cúmplices de maus-tratos contra crianças de 6 a 9 anos de idade, nessas duas escolas é comum, digo comum pois eu mesmo nos últimos 6 meses fui 2 vezes na 13 DP, aqui de Copacabana, registrar que os professores dessas, escolas, alguns professores, tratam alunos como debeis mentais, como CACHORROS, NA BASE DO XINGAMENTO, DO GRITO, DA HUMILHAÇÃO da agressão física e psicológica, do constrangimento e etc. Provei também que os livros didáticos não servem para nada, , que não são utilizados. Provei literalmente que as ESCOLAS MUNICIPAIS DO SENHOR EDUARDO PAES é comandada por NAZISTA, pois apesar disso tudo, apesar de todos saberem, ministério publico, conselho tutelar, policia, justiça e etc e tal, apesar disso tudo, NADA MUDOU, todos os envolvidos continuam trabalhando normalmente. Provei que a EDUCAÇÃO MUNICIPAL do RIO é um caso de Policia, e que se nada for feito as crianças de hoje, as crianças maltratadas, vão continuar, FUTURAMENTE, voltando ARMADAS para essas escolas com um único objetivo: acertar as contas com seu passado.


CIDADE DA MUSICA: EDUARDO PAES passou todo a campanha criticando a CIDADE DA MUSICA, passados quase 4 anos o que mudou? NADA, a obra continua em obra, o sujeito passou todo esse tempo, fazendo auditoria, fazendo cálculos, remanejamentos. Como ele não iniciou a obra, no seu entendimento não é uma obra prioritária, apesar de muitos equipamentos estejam sem manutenção, estejam enferrujando, o prefeitinho coca-cola, EDUARDO PAES não iniciou o obra da cidade da musica, ele não se sente obrigado a termina-la, coisa de prefeito do seculo 18.


ORDENAMENTO PUBLICO, CHOQUE DE ORDEM, TOLERÂNCIA ZERO: Foram essas as palavras usadas no RIO DE JANEIRO nos 2 primeiros anos de governo EDUARDO PAES, hoje se sabe que o objetivo era apenas um: eleger o então xerife RODRIGO BETHLEM, uma vez alcançado o objetivo, tudo voltou como era antes, SENÃO VEJAMOS:


- O Choque de Ordem chegou a proibir nas praia, a venda daquela lavagem que os cariocas adoram, o famoso chá MATTE LEÃO, o MATTE vendido em galão, proibiu também a agua de coco, o camarão, o queijo queimado, era comum nessa época ver GUARDAS MUNICIPAIS tomando mercadorias de ambulantes, correndo atrás de ambulantes , de trabalhadores. E AGORA em 2012, coincidentemente ano de eleição??? EDUARDO PAES, colocou a poucos dias a tal lavagem, digo o MATTE LEÃO como patrimônio cultura da Cidade, e nas praias da Zona Sul, tudo voltou como era antes, ninguém corre atrás de vendedor de camarão, de queijo queimado, tudo é aceito, a GUARDA MUNICIPAL, a VIGILÂNCIA SANITÁRIA desapareceu. Aliás, e por falar em GUARDA MUNICIPAL , estes merecem um DESTAQUE:

 A guarda municipal da cidade do RIO DE JANEIRO tiveram na administração EDUARDO PAES seu efetivo multiplicado por 1 milhão, é comum aqui , apenas aqui em Copacabana ver em menos de 50 metros, em apenas 2 quarterões mais de 50 GUARDAS MUNICIPAIS, geralmente em grupos de 5,6,7,8 guardas juntos, a GRANDE ENTERROGAÇÃO é : O QUE FAZEM OS GUARDAS MUNICIPAIS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, PARA QUE SERVEM OS GUARDAS MUNICIPAIS DO RIO DE JANEIRO??? NADA, NADA E NADA, ser guarda municipal do RIO é ter o melhor EMPREGO DA CIDADE. No ano passado por exemplo a BIBLIOTECA PUBLICA DE COPACABANA, passou semanas, eu disse semanas de portões fechados, porque não havia um único guarda, pois o mesmo não estava indo uma vez que seu salários estava atrasado a meses, DETALHE; os guardas são  terceirizados, isso mesmo, os GUARDAS MUNICIPAIS, não guarda as escolas, não estão presentes nas próprias  escolas municipais do da cidade , não estão presentes nas BILBIOTECAS PUBLICAS, os  GUARDAS MUNICIPAIS não estão presentes nos monumentos públicos, nos parques públicos, nos órgãos públicos, não se vê GUARDA MUNICIPAL  sequer orientando o transito, para isso a CET-Rio tem funcionários próprios, não existem GUARDAS MUNICIPAIS, em nenhuma COMUNIDADE PACIFICADA, alguem pode pensar, só pode ser IMPLICÂNCIA SUA?? Errado EU DESAFIO alguem a provar , o que realmente faz um GUARDA MUNICIPAL DO RIO , simplesmente não tem como provar, bastar  uma caminhada nas ruas, para perceber o que eles fazem, NADA, basta dar uma caminhada na portas dos hospitais públicos, das escolas e etc para perceber que não existem um ÚNICO GUARDA MUNICIPAL. Durante 3 anos o principal objetivo da GUARDA  era combater energeticamente os camelos. Em 2009 a prefeitura fez um cadastramento de camelos/ambulantes, em que apenas uma minoria foi autorizada a trabalhar. Em 2012, aconteceu o IMPENSÁVEL, todos os outros ambulantes cadastrados, mais de 20 mil pessoas foram , no dizer de um GUARDA MUNICIPAL "estão provisoriamente ", permitidos de trabalhar nas ruas da cidade apenas com PROTOCOLO, o mesmo protocolo de 2009. Ou seja, a ordem de EDUARDO PAES em 2012 é esta: A prioridade NUMERO 1 em 2012 é minha reeleição, ninguém proíbe, ninguém prende a mercadoria de ninguém, nenhum camelo vai ser impedido de trabalhar, deixem os camelos em paz, não quero inimizade com a senzala, com a rale: RESUMO, apenas num trecho da Rua Santa Clara, aqui em copa, há mais de 50 camelos, todos devidamente com suas barracas,  não autorizados, mais provisoriamente ACEITOS.


E por ultimo o FAMOSO PORTO MARAVILHA, uma obra para mudar a vista, para transformar o velho e abandonado centro da cidade, a região central da capital. Bom, somente agora em fevereiro, foram iniciado o que ele chama de obra, a poucos meses do fim de seu mandato as obras do PORTO MARAVILHA, ou PORTO OLÍMPICO foi iniciada, e por falar em OBRAS, vejam só que coincidencia, HOJE, apenas hoje foram iniciadas as obras na PRAÇA DA BANDEIRA obras estas para solucionar um problemas que enfernizam a vida de moradores da região há décadas, toda vez que o tempo fecha as ruas da região ficam , como direi, um rio toma de conta, há décadas todos sofrem, quando o nobre prefeitinho coca-cola assumiu o cargo, esta teria que ser, teoricamente, uma obra EMERGENCIAL, mais vejam só, a poucos dias, meses do fim de seu mandato, as obras são, finalmente iniciada, pelo andar de carruagem, o uniforme de EDUARDO PAES EM 2012, será igual esta da foto acima, um capacete tipico de peão de obra, O que um ano eleitoral não faz.


O PREFEITO DO RIO DE JANEIRO EDUARDO PAES disse certa vez: "Eu me preparei a vida toda para ser prefeito do RIO". É surreal mais é este o legado do senhor EDUARDO PAES, NADA, durante seus 4 anos de governo ele apenas ensaiou governar, apenas planejou administrar, porém sua essência  é a mesma de velhos políticos, é a mesma de políticos do seculo 18, 17, sua prioridade é se reeleger, pouco importa que ele tenha se tornado alguem sem palavra, sem caráter e sem escrúpulo, para ser reeleito VALE TUDO, pouco importa o que ele disse no primeiro, no segundo ano de seu governo, o que ele disse a 24 meses atrás. Pouco importa que nas escolas municipais do RIO DE JANEIRO tem professores, tem diretores que tratam crianças como se tratam cachorros.


Não existe LEGADO no governo do prefeito do RIO DE JANEIRO EDUARDO DA COSTA PAES, como pode haver algo de alguem que não tem rosto, que não tem fisionomia, não tem autonomia, não tem histórico, como pode haver legado de uma administração que não administrou, que não aconteceu. Como pode haver herança de uma administração que a coisa mais importante que fez foi ABONAR, foi PATROCINAR uma educação, uma EDUCAÇÃO baseada nos mesmos princípios do NAZISMO. Eu, vou tomar para mim a ingrata tarefa , de imortalizar a nefasta EDUCAÇÃO nas escolas municipais do RIO DE JANEIRO do senhor EDUARDO PAES, como uma EDUCAÇÃO  ONDE A TONICA é xingar, maltratar crianças. SE O PREFEITO EDUARDO PAES DO RIO neste ano de 2012 tiver algum LEGADO é este: A MACABRA E DIABÓLICA  DOUTRINA DE MAUS- TRATOS NAS ESCOLAS PUBLICAS.

O prefeito EDUARDO PAES vai se reeleger?? Não sei, acho que sim, o eleitor é o mesmo, a percepção é a mesma, atitude, comportamento é o mesmo do seculo 17, 18, 19, de eternos escravos, de gente que se acostumou a ser maltratada. 

OBSERVEM: no RIO DE JANEIRO, quando algo muda, OU É PARA PIOR, ou é CARNAVAL, entretenimento. ESQUEÇAM TUDO ISTO QUE ESCREVI, 2014 E 2016 ESTÁ A CAMINHO.  E sejamos todos felizes para sempre.