segunda-feira, 12 de março de 2012

A MACABRA E DIABOLICA DOUTRINA EDUCACIONAL DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO


A diretora da Escola Municipal Dr Cocio Baarcellos é a professora SOLANGE CUNHA FIGUEIRA DA COSTA, esta senhora ligou para minha esposa, e disse que eu estava prejudicando a educação da minha filha, já que a turma estava adiantada, que as crianças estavam aprendendo com a professora da turma 1401, VEJAM BEM  voltem do inicio e leiam tudo novamente, se não entenderam a logica da senhora SOLANGE CUNHA FIGUEIRA DA COSTA leiam de novo, é exatamente isto que vocês entenderam ela defendeu uma professora que grita, que xinga, que humilha, que constrangem que agredi física e psicologicamente crianças de 8, 9 anos de idade, em sua defesa ela diz literalmente, QUE A PROFESSORA É BOA , QUE AS CRIANÇAS ESTÃO APRENDENDO QUE A TURMA ESTA ADIANTADA. É SURREAL, mais finalmente descobrir, o que estes professores, estes diretores contam para o CONSELHO TUTELAR, para o MINISTÉRIO PUBLICO e para a própria POLICIA, para eles nada importa , desde quando a professora seja uma "boa profissional", para eles o que importa é que as crianças estão aprendendo, é tudo muito MACABRO, tudo DIABÓLICO. E mais, a nobre diretora da ESCOLA DR COCIO BARCELLOS ameaçou me processar por calunia e difamação, seria ótimo que isto acontecesse, assim talvez a senhora CLÁUDIA COSTIN fizesse algo, porque até agora ela tem abonado o DIABÓLICO E MACABRO sistema educacional que esta implantado nas Escolas publicas do RIO DE JANEIRO, pois , assim como provei este mes, está literalmente evidenciados que esta é a tônica da secretaria de educação do RIO DE JANERIO CLÁUDIA COSTIN, para ela pouco importa se certos profissionais tratem estas crianças como cachorros, nada disso importa, o mais relevante é que as crianças estejam aprendendo. Pelo que entendi é essa a revolução de ENSINO QUE A SENHORA CLÁUDIA COSTIN TANTO SE ORGULHA, TANTO ESCREVE PARA OS JORNAIS, A REVOLUÇÃO DE MAUS -TRATOS, é esta a regra, tudo patrocinado por alguns poucos professores diga -se, mais abonado pela intelectual CLÁUDIA COSTIN.



No ano passado um jornalista da REVISA VEJA viajou até a CHINA para acompanhar 'in loco', a revolução que o pais passa neste exato momento em seu sistema educacional, a CHINA no momento é a grande vitrine para aqueles pais que almejam de fato uma educação de qualidade, o jornalista em questão tirou varias impressões, descobriu porque os alunos chineses estão tirando nota 10 em todos os grandes testes, provas INTERNACIONAIS, tirou vários exemplos que poderiam ser aplicados aqui no Brasil, descreveu porque a CHINA é hoje uma potencia, porque os chineses estão fazendo uma verdadeira REVOLUÇÃO NO SEU SISTEMA DE Educação, no entanto, em nenhum momento ele disse que lá, para chegar a onde eles chegaram os professores tenham que XINGAR SEUS ALUNOS, tenham que gritar, tenham que passar por humilhações, por constrangimento, tenham que ficar em castigo. Minha  MÃE foi uma das melhores professora de matemática desse pais, era respeitada, acima de tudo, e nunca teve a necessidade de xingar, de gritar nenhum aluno, para que estes aprendessem a problemática matemática. Eu estudei em várias escolas, estudei nas melhores escolas  particulares, e tive vários professores intelectuais, aprendi muito, sem que para isso, eles tivessem que me xingar, que gritar, para se fazer entender.


A professora SOLANGE CUNHA FIGUEIRA DA COSTA defende fanaticamente uma profissional porque esta é uma " boa professora, mesmo sabendo que esta professora xinga, agride etc e tal" para ela nada disso importa desde quando as crianças estejam aprendendo. Por outro lado é essa a impressão dos Próprios pais, uma amiga da minha esposa que tem um filho estudando na mesma escola e na mesma turma, disse que "a professora grita muito, mais que é boa para ensinar " (aqui no Rio ninguém usa a expressão xingar, para eles tudo está inserido no termo "gritar", termos como débil-mental, loucos, vândalos, inferno, etc e tal, como consta no boletim de ocorrência que registrei na ultima sexta, todos estes xingamentos, palavrões SIGNIFICA APENAS 'GRITAR'), então é isso, os pais, acham que a professora é rígida, apenas isso, o que importa é que seus filhos estão 'APRENDENDO', mesmo que seja as custas de constrangimento, de agressões, de humilhações de pancadaria , LITERALMENTE MAUS-TRATOS. Devo concluir portanto que os pais que tem este comportamento que abonam este tipo de DOUTRINA , de conduta, é porque de fato é esta a educação que seus filhos tem em suas residências, é este mesmo tratamento que eles proporciona para seus filhos. As crianças? bom estes são sempre os culpados. Os culpados nunca são os maus professores, estes são sempre os bons samaritanos, para todos, para o CONSELHO TUTELAR, MINISTÉRIO PUBLICO, SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS, POLICIA ETC, ETC E TAL, para todos estes órgãos, instituição, tudo isto é permitido, desde quando as crianças estejam APRENDENDO. é tudo muito DIABÓLICO, MACABRO, e ai pergunto quantas chacina em Escolas Municipais do Rio de Janeiro ainda há de ACONTECER?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????Quantas crianças irão futuramente, voltar nas escolas armados para prestar conta com seu passados??????????????????? quantos monstros surgiram dos seios dessas escolas??????????????????????É triste, parece que , ainda estamos no ano de 1812, estamos parado no tempo.

A DIRETORA DA  ESCOLA MUNICIPAL DR COCIO BARCELLOS SOLANGE CUNHA FIGUEIRA DA COSTA marcou uma reunião com cada pai de aluno da turma da minha filha alguém duvida qual vai ser o conteúdo da conversa, possivelmente a diretora ira perguntar para os pais o que eles acham da referida professora, estes vão dizes que a professora "grita" muito mais que é ótima para ensinar, RESUMO DA OPERA:  O resultado dessas reuniões será o que ira prevalecer no final, é este o relatório que todos irão mostra para os órgãos públicos, só há um pequeno DETALHE, enquanto minha filha estiver na ESCOLA, a POLICIA VAI FREQUENTAR O AMBIENTE, por que se não respeitarem minha filha, se começaram a xingar, a ameaçar, a gritar, a agredir  este é o meu RECADO  na própria portaria da escola LIGO PARA O 190, e se algo grave acontecer, podem ter certeza tanto a diretora, quanto referida professora vão sair da ESCOLA ALGEMADAS. É ESTE MEU RECADO, quem maltrata criança, deve ser tratada com os rigores da lei, ainda que quase sempre "estes rigores da lei" nada signifique.
 entenda o que está acontecendo .

ENTENDA O QUE ESTÁ ACONTENCENDO:

http://xambioa.blogspot.com/2012/03/carta-aberta-escola-municipal-dr-cocio.html

http://xambioa.blogspot.com/2012/03/por-que-pais-permite-que-professores.html

http://xambioa.blogspot.com/2012/03/claudia-costin-educacao-e-o-crime-parte.html

http://xambioa.blogspot.com/2012/03/doutrina-de-maus-tratos-patrocinada.html

http://xambioa.blogspot.com/2012/03/alerta-em-casos-de-maus-tratos-contra.html