FOTO DO MES DE MAIO DE 2015: Esta foto fornecida pelo Ministério da Informação da Birmânia mostra policiais Birmânia em um barco de pesca com os migrantes na costa ocidental, Rakhine, na Birmânia, na sexta-feira. Photograph: Myanmar Information Ministry/EPA - Uma catástrofe humanitária está em curso nesse exato momento, enquanto a mídia dos EUA e da EUROPA se preocupa com a possibilidade de que o ESTADO ISLAMICO destruía algumas preciosidades de cidades tidas como milenares no Iraque e na Síria, ou mesmo os intelectuais do JORNAL 'O GLOBO' se preocupa com a extinção de uma ave, que está ameaçada, veja bem, por esse mesmo Estado islâmico, tudo de uma hipocrisia de uma desfaçatez inacreditável, enquanto isso, provavelmente mais de 20 milhões de refugiados, de pessoas que estão fora de seus lares, estão fugindo de sua pátria, não se trata dos novos escravos do século XXI, não tem nada haver, a questão é muito mais complexa do ponto de vista da nossa própria estupidez, alienação, comodidade, egoísmo e por fim covardia.

domingo, 18 de março de 2012

ESPELHO, A MAIOR INVENÇÃO DA HUMANIDADE


Tudo bem,  a natureza ensina que a "superfície tranquila e transparente das aguas" também é um espelho. O espelho que me refiro, que considero de longe a maior invenção, criação da humanidade é "a superfície brilhante e polida, que reflete os raios solares e a imagem dos objetos", e dessa genial "lamina de vidro ou cristal para as pessoas se verem" que me refiro. o espelho é algo magnifico, fantástico, chega a ser aterrorizante diante de tanta nitidez, tanta perfeição.

Qual o cume da humilhação humana? Ele, o ESPELHO, o espelho humilha tanto o ser humano que alguns simplesmente não resistem, não suportam seu reflexo, e terminam por suicidar-se. O espelho tem uma força avassaladora, diabólica diria, nenhum ser até hoje foi capaz de fugir de sua verdade, de sua nua e crua realidade. No ESPELHO não existem hipocrisia, mentira, traição, é só ele e nós, o reflexo perfeito de um ser imperfeito. Somente o ESPELHO seria capaz de mostrar o quanto somos complexado com nosso próprio EU, nossa própria imagem, aparência assim dizer. Diante do ESPELHO, nós mesmos nos condenamos, nós mesmos fazemos justiça.  O ESPELHO é implacável com todos, em qual época, em qualquer idade. O ESPELHO é o senhor da razão. Algumas pessoas temem tanto o ESPELHO, que se recusam a ficar mais do que 2 segundos diante de um, por que será??? O ESPELHO mostra o que somos, não o que pensamos que somos. QUE MARAVILHA DE INVENÇÃO.

Tá, tá, tá, tudo bem, sempre tem um gaiato, ou gaiata provavelmente, para dizer, que sim, ela ama o espelho, ela adora ficar horas e mais horas de frente do espelho, uma verdadeira deusa da mitologia grega. Ok, só não podemos esquecer de algo essencial neste contexto, toda esta adoração é momentânea, mais cedo ou mais tarde o TEMPO mostrará, sua verdadeira essência, sua verdadeira imagem, e quando digo o TEMPO, é assim: num estalar de dedos.