sexta-feira, 9 de março de 2012

A DOUTRINA DE MAUS-TRATOS PATROCINADA PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO RIO

SEGUNDO TÍTULO: OS MONSTROS DA ESCOLA MUNICIPAL EDNA PONCIONI FERREIRA

OS MONSTROS DA ESCOLA DR COCIO BARCELLOS EM COPACABANA RIO DE JANEIRO: http://xambioa.blogspot.com.br/2012/07/minha-filha-nao-e-cachorra.html

 
A professora Conceição do Gabinete da Secretaria Municipal de Educação do Rio, o Delegado MARCUS VINÍCIUS DE ALMEIDA BRAGA, segundo o Inspetor de policia da 15 DP  o caso foi enviado para a JUSTIÇA,  inspetor MATEUS DE BONA GANZER me deu esta informação no dia 11 de janeiro do presente ano. A doutora IVONE FERREIRA CAETANO juíza da 1 vara da infância e da juventude, todos estes tem uma copia desses depoimento que publicarei na integra, assim como a copia de B.O., além do próprio MINISTÉRIO PUBLICO, DISQUE 100 E CONSELHO TUTELAR como veremos a seguir.

Passado alguns meses nada aconteceu, todos os envolvidos continuam trabalhando continuam maltratando crianças, e o mais monstruoso, tudo com o aval das autoridades tudo com o aval da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DA CIDADE DO RIO, só me resta dar  a sentença definitivamente sim SENHORA E SENHORES, EIS AI A DOUTRINA E MAUS-TRATOS ABONADA E PATROCINADA  PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO RIO, atualmente comandada pela senhora CLÁUDIA COSTIN E EDUARDO PAES. Detalhe: Algumas coisas por esquecimento, já que este depoimento foi feito sob stress, ficou de fora, a referida escola é de fato, um local que se pratica maus-tratos, em menor e maior grau,, como veremos a seguir:.  E o mais macabro com a cumplicidade dos próprios pais, no ultimo dia da minha filha na referida escola, uma mãe falou, depois de 15 minutos do enceramento das aulas, e mesmo assim as crianças continuavam presas em sala de aula :ela disse  "Alguma coisas eles aprontaram", ou seja para os pais desses  alunos, dessas crianças a culpa não é do professores e do próprio filho, pois se a professora agride, grita e xinga a culpa será  sempre e sempre  culpa das crianças. Uma outra mãe, esta conhecida, confidenciou que SIM ELA ESTAVA LOUCA PARA CHEGAR 2012, pois ASSIM SUA FILHA ENTRAVA NOS EIXOS Já que sua professora será  a Bete, professora famosa por sua 'rigidez' com seus alunos, OU SEJA a mãe admitiu, que ela não tem condições de educar sua filha, e que somente uma professora que coloca ALUNOS DE CASTIGOS SERIA CAPAZ, sim por que a professora BETI, em suas AULAS OS ALUNOS FICAM DE CASTIGOS, são maltratados, são discriminados, e humilhados, e o pior a própria diretora PATRICIA ME DISSE ISTO , que ela é muita dura com as crianças, é ou não é MACABRO. Volto a repetir há algo de DIABÓLICO NA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO. Quem dará um BASTA NISSO.

EIS AI O QUE ACONTECEU NAS DEPENDÊNCIA DA ESCOLA MUNICIPAL EDNA PONCIONI FERREIRA: NA INTEGRA: (os alunos estão apenas com as iniciais, todos os demais nomes são reais) Se quiserem, depois podem me processar, podem fazer um ato de repudio e outras coisas do gênero, só não podem me impedir de defender minha filha)

"GOSTARIA POR MEIO DESTE FAZER UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA COM A SEGUINTE DENUNCIA, contra 4 professores da  ESCOLA MUNICIPAL EDNA PONCIONI FERREIRA localizada na PRAÇA BENEDITO CERQUEIRA s/n, LAGOA, nas localidades do corte Cantagalo, com telefone 21-2287-3245, por maus tratos, constrangimentos, humilhação, agressão, e todos os outros elementos que se comprove de acordo com o Estatuto DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE: Eis os fatos:
- Minha filha L., de 8 anos estuda na referida escola na turma 1301 sua professora do começo do ano SUELI se aposentou e em seu lugar entrou a professora LEILA PEIXOTO DOS REIS PIZARRO em 16 de junho do presente ano, no dia 28 do mesmo mês ouve uma reunião com os pais as 7:15, na reunião a professora e a diretora  a senhora PATRICIA FONSECA DA SILVA RAMOS que tem a matricula na secretaria municipal de educação da cidade do rio de numero 11/124362-5, na ocasião esta falou para os pais dos alunos que estes estavam muitos elevados e que a professora teria que ser 'rígida', 'enérgica' com os alunos. No dia seguinte dia 29 três alunos saíram chorando , entre elas minha filha L., a professora prendeu os alunos na sala de aula até o 12:00 dia ou seja por longos 15 minutos uma vez que o  horário de saída é as 11:45. Durante estes 15 minutos os alunos ficaram de castigos, sob os gritos da referida professora.  Na saída além da minha filha, mais  3 crianças saíram chorando de forma copiosamente e desesperada, são elas: os alunos L., G. e D. .Em outra ocasião minha filha chegou em casa mim perguntando o que era VÂNDALO, pois foi este o nome que ela chamou os alunos, em diversas ocasiões segundo minha filha a aluna G. , B. e L., disseram que a professoram os tratavam constantemente como pivetes, ignorantes e loucos. Depois disso a professora começou a tratar os alunos como cachorros na base do grito da ignorância e arrogância, chegou varias vezes a ameaçar colocar os alunos para fora, jogou pertences dos alunos no lixo, impondo para estes um verdadeiro estado de terror psicológico. Recentemente no més de Setembro a professora LEILA acusou os alunos de roubar sua bolsa com todos os seus pertences.

- Além da referida professora, tem a PROFESSORA DE EDUCAÇÃO FÍSICA que se chama MÔNICA, que tem o habito de AGARRAR OS BRAÇOS DOS ALUNOS E FICAR DANDO SOLAVANCOS, entre estas crianças que foram agredidas se encontra minha filha, G., E;,e  o J., na ocasião minha filha chegou a ficar com os braços vermelhos devidos as unhas cumpridas da professora MÔNICA. DETALHE minha filha L. C. A.,  não é delinquente não tem nenhum problema psicológico, tem ÓTIMAS NOTAS e se preciso for tem  ótimas referencias .e tem pouquíssimas faltas como mostra seu boletim escolar. 

- A terceira professora se chama SIMONE responsável pela SALA DE LEITURA , esta trata os alunos na IGNORÂNCIA E ARROGÂNCIA, sempre aos gritos de modo totalmente descontratada, por duas vezes JOGOU LITERALMENTE OS ESTOJOS DAS CRIANÇAS NO Chão, SEMPRE AMEAÇANDO ESTES E AOS GRITOS.

- Tem TAMBÉM A PROFESSORA Beth DA TURMA 1101 QUE HÁ ANOS VEM MALTRATANDO SEUS ALUNOS .

- Há pouco mais de 45 dias minha filha saiu da escola desesperada chorando sem parar MOTIVO: Minha filha L. com fortes dores de cabeça levantou se dirigiu a professor e falou para estas que estava com fortes dores de cabeça, quando esta responde: - Quem ta  com dor aqui sou eu. Deixando dessa forma a criança com dores até a hora da saída.

Ontem dia 26 de OUTUBRO de 2011 a professora LEILA pela TERCEIRA VEZ deixou as crianças presa na sala de aula por mais 15 minutos, todos os alunos saíram ao meio dia, segundo minha filha, a G. e B. a professora no ato de histeria começou a chama-los de IGNORANTES, e a debochar de alguns alunos que estão repetindo de ano, em determinada momento chegou a dizer para estes que fossem aprender com as paredes, já que não estavam aprendendo com ela, MINUTOS ANTES uma foto da minha filha foi tirada do mural que lá estava por conta de um trabalho escolar, foi tirada do mural amassada e jogada no chão, como minha filha se dirigiu para a professora para contar o ocorrido esta disse: com certeza alguém aqui não gosta de você.

LEMBRANDO que EU LUIZ ALVES PEREIRA JUNIOR fui o único a denuncia os maus tratos da professora para a DIRETORA PATRICIA, para o DISQUE 100 e para a  1 promotoria do rio.

- Entre o dia 30 ou 1 de julho eu fui na direção da ESCOLA e conversei com a DIRETORA PATRICIA, na ocasião a secretaria ficou o tempo inteiro na sala de aula. Cheguei  perguntando se ela sabia o motivo de tantas crianças terem saído chorando  e o porque destas terem ficado presa na sala de aula até o meio dia. Disse ainda que a professora LEILA estava tratando os alunos como cachorros na base do grito, da intimidação e da ameaça. a Diretora PATRICIA disse literalmente, que não via motivos para chamar a atenção da professora, disse também que os alunos são muito danados, que um castigo não faria mal algum. Quando disse que era necessário um psicólogo para saber a opinião dos alunos, ela debochadamente sorriu na minha cara.

- Por sua vez a SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO em resposta para o ministério publico, na pessoal da senhora MARIA LUCIA DA MOTTA MOSQUERA  assessora adjunta da E/SUBE/2 CRE disse que não houve nenhum reclamação dos responsáveis ou alunos em relação a professora, e que esta é exigente e o que ouve foi uma pequeno problema de ADAPTAÇÃO. Fica claro que a única responsável por estes maus tratos é a senhora Patricia diretora da escola E A SENHORA Maria Lúcia da Motta Mosquera, POR CUMPLICIDADE DESSES MAUS TRATOS

Depois que a DIRETORA ficou sabendo da denuncia ela tratou de fazer uma espécie de LAVAGEM CEREBRAL NAS crianças, durante 2 semana começando na semana da criança, do dia da criança, a turma 1301 foi prendada por FESTAS, PASSEIOS, BRINDES, MUITOS BRINDES E RECESSO, e ocorre nas semanas seguintes. Só que ontem tudo voltou a ocorrer. Detalhe a professora contou certa vez para a turma que toma remédio para os nervos.

Espero sinceramente que a POLICIA CIVIL E OS DEMAIS  orgaos RESPONSÁVEIS do Rio de Janeiro cumpra com seu papel e investigue a fundo, não se limitando a aceitar APENAS a versão MENTIROSA DA SENHORA DIRETORA PATRICIA, pois esta há anos vem acobertando maus tratos destes maus profissionais. Não podemos tratar denuncia GRAVES como picuinha, uma vez que se trata de crianças de 8, 9 anos.

ASSIM COMO A DIRETORA PATRICIA E A SENHORA MARIA LUCIA, são TAMBÉM CUMPLICES DOS MAUS- TRATOS DESTES ALUNOS , os CONSELHEIROS TUTELARES DA região responsável, assim como os responsáveis pela PRIMEIRA PROMOTORIA PUBLICA DO RIO DE JANEIRO, por saberem dos FATOS E NADA FAZEREM. a A DENUNCIA FOI PROTOCOLADA NO DISQUE 100 e enviada para o CONSELHO TUTELAR NO DIA 29 de agosto de 2011 sob o NUMERO  2896006., e NO MINISTÉRIO PUBLICO NO DIA 29 de agosto de 2011 o protocolo inicial é o numero 153 080 depois passou a ser o NUMERO 388/11.

URGENTE: E POR ULTIMO VENHO POR MEIO DESTE SOLICITAR ATRAVÉS DA JUSTIÇA A IMEDIATA TRANSFERENCIA DA ALUNA LAURA CARDOSO ALVES do TERCEIRO ANO DA ESCOLA EDNA PONCIONI FERREIRA  que tem o código de chamada de numero 18 , e o código de aluno de numero 2007008050233, POR MOTIVOS ÓBVIOS, para a ESCOLA COCCIO BARCELOS NA rua BARÃO DE IPANEMA , em Copacabana IMEDIATAMENTE. sob risco da menor ficar prejudicada psicologicamente, e obviamente para o ano letivo da própria ALUNA.OBRIGADO."

NO DIA 04/11/2011 A ENTÃO juíza doutora IVONE FERREIRA CAETANO, DEU O SEGUINTE despacho: "Oficie-se A S.M.E., COM CÓPIA DESTE EXPEDIENTE, SOLICITANDO ADOÇÃO DAS MEDIDAS NECESSÁRIAS. SOLICITE-SE AINDA A INSCRIÇÃO DA CRIANÇA NA ESCOLA ABAIXO INDICADA OU, NA IMPOSSIBILIDADE EM estabelecimento DE ensino MAIS PRÓXIMO POSSÍVEL DA RESIDENCIA DA CRIANÇA, DE TUDO INFORMANDO A ESTE JUIZA",(gostaria de aproveitar e agradecer o nobre CAcCIO ou será Cassio , funcionário da referida vara por servir de ponte , entre eu e a juíza, obrigado meu velho)   este foi o despacho que tirei minha filha do inferno e o mais macabro a senhora MARIA LÚCIA DA MOTTA MOSQUEIRA, inicialmente se recusou a cumprir a ordem judicial, não não é mentira, ao invés dela transferir imediatamente a criança ela queria primeira marcar uma reunião  numa sexta feira as 4 horas da tarde,  ela me ligou na terça, foi ai que lembrei a ela, que aquilo se tratava de uma ORDEM JUDICIAL, e ordem judicial não se comenta SE CUMPRI, depois que fiz este lembrete, 10 minutos após minha filha tava matriculada na ESCOLA COCIO BARCELLOS, para minha surpresa , outro local onde a pratica de maus-tratos é algo MACABRAMENTE NORMAL. alias e por falar em escola ESCOLA MUNICIPAL COCIO BARCELLOS, agora a pouco  fui na 13 Dp., de Copacabana e registre um REGISTRO DE OCORRÊNCIA conta a professora da escola, tendo o jovem DEYVID EUGENIO LEITE DA SILVEIRA como inspetor e responsável pelo caso, de agora em diante esta será a regra, toda vez que perceber algo diferente com a minha filha, toda vez que perceber que sua professora esta lhe humilhando está fazendo ela passa por constrangimento, maltratando, toda vez na própria PORTARIA DA ESCOLA MUNICIPAL DR COCIO BARCELLOS EU LIGO IMEDIATAMENTE PARA O 190. Este é meu caso, este é meu exemplo em caso de PEDOFILIA, EM CASOS DE MAUS-TRATOS, EM CASOS DE HUMILHAÇÃO A QUALQUER CRIANÇA FAÇA O OBVIO LIGUE PARA O 190, vá a uma DELEGACIA MAIS PRÓXIMA E REGISTRE O CASO, por FAVOR ESQUEÇA O DISQUE 100, ESQUEÇA O MINISTÉRIO PUBLICO, ESQUEÇA O CONSELHO TUTELAR, vá imediatamente a POLICIA CASO CONTRARIO VOCE PODE PASSAR ETERNAMENTE ARREPENDIDO DAS ESCOLHA QUE FEZ. QUANDO SE TRATA DE CRIANÇAS, ALGO É IMPRENCIDIVEL A URGÊNCIA.

AMANHA VOLTO AO TEMA, COM OUTRA BOMBA, SOBRE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO QUE TEM A SENHORA CLÁUDIA COSTIN E O SENHOR EDUARDO PAES, COMO CÚMPLICES NUMERO 1 DESSES MAUS TRATOS.

VOU REPETIR ESCOLA MUNICIPAL EDNA PONCIONI FERREIRA, VOU REPETIR ESCOLA MUNICIPAL EDNA PONCIONI FERREIRA, É PRECISO REPETIR 100000 VEZES SE POSSIVEL ESCOLA MUNICIPAL EDNA PONCIONI FERREIRA. LEMBRE-SE DESSE NOME.


OUTROS POST SOBRE O TEMA: http://xambioa.blogspot.com/2012/03/claudia-costin-educacao-e-o-crime-parte.html


http://xambioa.blogspot.com/2012/03/carta-aberta-escola-municipal-dr-cocio.html


http://xambioa.blogspot.com/2012/03/por-que-pais-permite-que-professores.html


http://xambioa.blogspot.com/2009/09/claudia-costin-educacao-e-o-crime-parte.html

http://xambioa.blogspot.com/2012/02/ministerio-publico-do-rio-de-janeiro-e.html 

http://xambioa.blogspot.com/2012/02/disque-100-servico-inutil.html 


http://xambioa.blogspot.com/2012/02/conselho-tutelar-e-cumplice-de-maus.html