sexta-feira, 9 de março de 2012

CLAUDIA COSTIN A EDUCAÇÃO E O CRIME - PARTE V

OS MONSTROS DA ESCOLA MUNICIPAL DR COCIO BARCELLOS: http://xambioa.blogspot.com.br/2012/07/minha-filha-nao-e-cachorra.html

----------------------------------

Segunda opção de título MINHA PASSAGEM PELA ESCOLA MUNICIPAL PENEDO, em Copacabana, RIO DE JANEIRO



Este é um post que não estava no SCRIPT, porém ontem eu flagrei a diretora da Escola Penedo saindo da Escola Cocio Barcellos, (aquela que tem professora que trata os alunos como se trata cachorros na base da ameça, gritos, xingamentos e agressões, agora a dita professora começou a ameaçar os alunos, caso seus pais não compareçam uma reunião marcada para dia 13, segunda esta a unica lingua que seus pais, os pais das crianças  entendem é a linguagem do dinheiro uma referencia para aquele alunos que seus pais recebem a famosa bolsa demagogia, digo familia. Agora a pouco a diretora SOLANGE disse que vai me processar por calunia , difamação e coisa e tal, ESTOU ADORANDO isto, assim finalmente alguem colocara um binoculo para ficar sabendo o que acontece de fato dentro das escolas publicas do rio, , ela não falou em afastar a professora, que xinga, que agride, que grita, que ameaça estas crianças, como nada vai acontecer, pois segundo ela EU É QUE ESTOU PREJUDICANDO MINHA FILHA, é bom que eles entrem na justiça e coloque minha filha com presença de um psicologo para depor, assim eles vão saber de fato o que acontece dentro de suas  senzalas, porque se é algo que minha filha é, é normal até demais para quem tem apenas 9 anos,  tomei uma decisão obvia, hoje mesmo vou informar estas agressões a policia, assim veremos até onde isto vai, de algo podem ter certeza se a tal professora continuar xingando e maltratando esta criança vou colocar sua foto na INTERNET, aliás dela e da diretora por ser cumplice,  com o seguinte titulo PROCURA-SE PROFESSORA QUE MALTRATA CRIANÇA, DUVIDAM? ESPEREM PARA VER) bom voltando a Escola Penedo minha filha estudou nessa escola por 2 anos, sua primeira professora foi a ANDRÉIA, professora Andréia, ela que em tempo recorde alfabetizou minha filha. Uma dessas professore que enche de orgulho a EDUCAÇÃO NACIONAL. No ano seguinte, já no segundo ano na turma 1201, a professora era a CLÁUDIA, professora mediana, no entanto no final do Ano mostrou sua essência, no final  do post conto A tal diretora da Escola Municipal  Penedo Márcia Vieira Pereira  era diretora , que foi , nos anos 2009 e 2010, era formada em direito, acho que já foi até delegada, a mulher era do estilo xerife, assistir a varias reuniões de pais, com  a figura, eram reuniões de quase 1 hora a mulher tinha uma oratória demolidora, gritava, gesticulava, ameaçava pais com o tal do Conselho tutelar, na sala de aula também ela não deixava por menos quando tinha que chamar os alunas a atenção, gritava com a criança se fosse necessario. A senhora Márcia Vieira Pereira é uma tipica diretora de escola, fazia o que considera correto o que de fato é certo, era ela que tinha a responsabilidade, ela era a responsável. Na Escola Municipal Penedo durante 2 anos minha filha foi tratada com respeito e Educação pelos professores, lá nunca uma professora xingou, gritou, disse palavrões, castigou agrediu minha filha, e até onde sei nenhuma outra criança, esse excesso de rigidez ficava por conta da diretora , a delegada Márcia Vieira Pereira. Na minha opinião é este o papel que se espera de uma Diretora, não como acontece hoje, elas se tornaram marionetes, cúmplices desses maus profissionais Quando estudava também era assim, os diretores que tinha que se impor, qualquer desvio de conduta por parte dos alunos chamava o diretor, mandava o aluno para a diretoria. Os professores jamais xingava um aluno, e todos eram respeitados. E hoje, a que ponto chegamos.
(ATENÇÃO:  Todos estes post estão sendo automaticamente enviados para o 
assessoriasme@rioeduca.net Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação DO RIO)

No entanto foi nesta época que escrevi a serie de post, com o título CLÁUDIA COSTIN A EDUCAÇÃO E O CRIME, posts que estes que em pouco tempo se tornaram campeões de acessos aqui no blog. Foi na escola Penedo que comecei a despertar , a descobrir o buraco que minha filha estava atolada, ou melhor estudando.

LEIA OS POST: http://xambioa.blogspot.com/2009/09/claudia-costin-educacao-e-o-crime-parte.html

http://xambioa.blogspot.com/2010/11/claudia-costin-educacao-e-o-crime-parte_20.html

http://xambioa.blogspot.com/2010/11/claudia-costin-educacao-e-o-crime-parte.html

http://xambioa.blogspot.com/2010/11/claudia-costin-educacao-e-o-crime.html

OBSERVAÇÃO.; Como disse no inicio tive que tirar minha filha da escola por 2 motivos; 1 - Todo mês a ESCOLA levava a turma para visitar o FORTE DE COPACABANA que fica cerca de 1 500 metros da portaria da Escola. A escola mandava uma autorização, os pais assinavam e pronto, lá iam eles visitar o FORTE, já no final do ano em setembro eu acho, no verso de uma dessas autorizações, fiz uma observação, sugeri que ao invés de levar as crianças para visitar o FORTE, que fossem visitar a BIBLIOTECA PUBLICA DE COPACABANA que ao contrario de Forte que eles diziam ser um passeio pedagógico, visitar uma Biblioteca era de fato uma programa pedagógico já que a escola não tinha biblioteca. Sabem o que aconteceu quando minha filha entregou para a professora Cláudia? Mandou a criança direto para a diretoria, até ai nada demais, semanas depois a escola organizou outro passeio para o bendito forte de Copacabana, no dia marcado minha filha propositadamente não foi, PRONTO, foi o suficiente para a tal professora começar todos os dias a criticar , com a cara da minha filha, todo dia ela dizia para a criança que no dia seguinte ia ter passeio ao forte, sempre com um sorrio sarcástico, debochado, até que um dia em flagrei tal atitude. Parece impossível, parece piada, chega a ser SURREAL, mais minha filha estava sofrendo o que muitos chamam de  BULLYING tão somente porque sugeri que a turma fosse visitar uma biblioteca ao invés de uma base militar, detalhe durante os 2 anos que minha filha estudou na Escola Penedo nunca, eu disse NUNCA a escola levou sua turma para visitar a Biblioteca Publica de Copacabana que fica quase que literalmente ao LADD DA ESCOLA, basta atravessar uma rua. No mesmo dia mandei um bilhete para a diretora(aliás até hoje tenho copia dois dois bilhetes) contando o que faria caso tal perseguição continuasse, obviamente tirei minha filha da escola. O 2 motivo, foi descaso por parte da direção da escola, , sem nenhum tipo de aviso prévio a direção da escola liberou os alunos as 9:30, motivado segundo eles por falta de agua, não me ligaram na hora, resultado: minha filha  ficou das 9:30 até 11:30 sozinha na escola apenas na companha da tal diretora Marcia,  me esperando, somente ai lembraram de me ligar, aconteceu o previsível soltei os cachorros na primeira que vi pela frente.

Lembrei de algo nessa altura do campeonato, o que a diretora da Escola Penedo fazia na Escola Cocio Barcellos: Será um complô de diretores???? 

LEIA MAIS SOBRE O CASO:
http://xambioa.blogspot.com/2012/03/por-que-pais-permite-que-professores.html

http://xambioa.blogspot.com/2012/03/carta-aberta-escola-municipal-dr-cocio.html