quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

OBVIEDADE DO DIA: NO BRASIL, NINGUEM ACREDITA NA JUSTIÇA


Esta semana saiu o resultado de uma pesquisa que sinceramente, somente uma instituição idiota seria capaz de gastar dinheiro, tempo, para descobrir algo tão obvio, senão vejamos, a pesquisa foi feita pela ESCOLA DE DIRITO DA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS, e o resultado foi este:

- 9 em cada 10 brasileiros consideram  o JUDICIÁRIO MOROSO;

- 9 em cada 10 brasileiros consideram o custo para acessar o poder são alto;

- 7 em cada 10 brasileiros disseram que o   Judiciário é difícil ou muito difícil para utilizar.

- 2 em cada 3 brasileiros   consideram o Judiciário pouco ou nada honesto e sem independência.

-  Mais da metade da população (55%) questiona a competência desse Poder.

RESUMO, ninguém no BRASIL ACREDITA NO PODER JUDICIÁRIO, digo isto porque o restante , aquela parcela que deram resultado positivos para a JUSTIÇA NO BRASIL, provavelmente são advogados, e/ou estudantes de direitos, posso sem nenhum exagero que pelo menos em terras tupinamba, 1 em cada 13 brasileiros são advogados, ou estudantes, dai posso concluir que 100% dos brasileiros não ACREDITA NA JUSTIÇA. Este é um tipo de pesquisa OBVIA, de resultado obvio, se ninguém acredita na justiça, ninguém leva a justiça a sério, só podemos chegar a uma ÚNICA CONCLUSÃO, ALGO TEM QUE SER FEITO, ALGO TEM QUE MUDAR. Com a palavra os vagabundos ministros de todas as INÚMERAS  instituição que representa o PODER JUDICIÁRIO NO BRASIL.
LEIA MAIS SOBRE A PESQUISA MAIS IDIOTA DE 2012:http://www.valor.com.br/politica/2519930/67-da-populacao-ve-judiciario-como-pouco-honesto-diz-pesquisa-da-fgv