sábado, 14 de janeiro de 2012

QUEM É A NOVA MINISTRA DO STF, ROSA MARIA WEBER?


Em mais um jogo de cartas marcadas o senado aprovou no mês passado o nome da então ministra do TST ROSA MARIA WEBER para ocupar lugar vago por aquela ex-ministra que disse a frase mais estupida do judiciário do ano, acho que mencionei isso esta semana, que ela dia ser o judiciário o lugar que menos tem bandido. Bom, debilidade mental a parte, a nobre ROSA MARIA WEBER é a nova ministro do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, tudo como sempre aliás foi rápido e rasteiro a presidente indica e o senado abona. Todos sabem da bela amizade entra esta e DILMA, coisa de comprade, digo de comadre, no entanto o deboche na ocasião se deu pela polemica declaraação do defensor da moral e dos bons costume o Senador do DEM DEMÓSTENES TORRES eis a frase: "A rejeição não é por Weber ser amiga de Dilma ROUSSEFF. O fato de não ter o notório saber jurídico é o que me preocupa". Duas observações é necessário, se de fato ela não demonstra conhecimento jurídico a altura do  cargo, como ela era ministra do TST? a segunda interrogação, sendo ela uma indicação pessoal do poste, digo da Dilma, independente de amizade ou não, está não tem sido a tônica, a presidente indica e o senado aprova? Até aí tudo normal. Normal?

A nova ministra do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL merece o cargo, não por justiça que se diga, mais pelo próprio histórico da instituição, para os leigos, os MINISTROS DO STF não são legítimos representantes do povo, e sim legítimos representantes da presidente da republica, dai se concluir que o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL é mais um 'cabide' de emprego, no sentido pejorativo do termo, com a diferença que a historia lhes aguarda, uma vez ministro a posteridade é garantida. Talvez este é o motivo pelo qual muitos passam anos estudando, anos em cursinhos, noites e mais noites estudando, o ego que vem com a posteridade do cargo é indescritível, ainda que para alguns a honra e a hombridade seja um mero ponto de vista, ou de outra forma, fica sempre em quarta opção.

Quem é a nova ministra do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ROSA MARIA WEBER? Ninguém sabe, de uma coisa é certa não esperam nada de honrado nesta figura, mesmo porque já corre nos bastidores que a nova ministra irá pedir vista do processo do mensalão, se se realmente isto acontecer a resposta esta dada, a ministra ROSA MARIA WEBER é a nova VAGABUNDA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

CONTINUA AMANHA