sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A IMORTALIDADE DA ALMA


"A imortalidade natural exige três condições: a) que a alma continua a existir após a dissolução do composto humano; b) que, nessa sobrevivencia, a alma conserve sua individualidade e permaneça, por conseguinte, consciente de si mesma e de sua identidade: c) que a sobrevivencia seja de duração ilimitada".

É fato que a única certeza, comprovada  que temos é a que diz respeito sobre a nossa indesejável e certa putrefação. Se nossa alma, ou melhor se de fato existe alma e se esta é imortal ou não é algo inverossímil pelo menos para mim, lembrando que a imortalidade da alma é REAL para bilhões de seres humanos 'vivos'. Diante desse fato-inverossímil , resolvi tecer alguns comentários, observações.

- "O homem sempre aspirou alcançar a verdade, a beleza , e a bondade absoluta. A ideia da imortalidade da alma corresponde, assim, as tendencias mais profunda da natureza humana", resumo, a imortalidade da alma, no fundo é apenas um nobre desejo de imortalizar nosso ego, nosso egocentrismo pueril e indisfarçavel. Quando pensamos na imortalidade da alma, da nossa bondosa alma, na verdade estamos realçando o nosso ego, e desejando assim que ele finalmente alcance seu objetivo, ainda que antes disso nossa putrefação se transforme em um odor insuportavel.

- "Somente Deus pode julgar de maneira perfeita os atos humanos. Dai ser preciso admitir a imortalidade da alma para a punição do crime a a recompensa da virtude". Realmente somente após a nossa putrefação é que se fara justiça, então estou aliviado, se de fato a temida justiça divina se fará presente através da minha pobre alma, isto significa que o mundo no fundo, no fundo é um paraíso, isto então significa que vivemos em um planeta justo, solidário, alegre e etc, afinal, no fim, tudo se resolverá. Os ofendidos serão justiçados, e os agressores serão punidos, e assim, através da nossa alma, viveremos FELIZES PARA SEMPRE.

- Ainda bem que é a nossa alma que é imortal, já imaginou se fosse nossa razão, ou pior, se fosse nosso 'nariz'.

É por essas e outras que eu não levo o ser humano a serio, como levar a serio um ser que acredita em ALMAS. Para mim acreditar em tamanho absurdo, teria que acreditar, que também os cachorros, as vacas, as formigas, as cobras as... que todos os seres vivos, inclusive os vegetais tem alma, ou seja é muita alma para minha debilitada  razão. Se ainda assim EU estiver errado, que Deus o todo poderoso tenha clemencia de minha POBRE ALMA, amem.