quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL É EXECRAVEL


Para que uma nação seja respeitada e admirada, são necessário apenas 2 elementos, ou 1 dos dois, que são: EDUCAÇÃO DE QUALIDADE e /ou uma CONSTITUIÇÃO IMPECÁVEL. Um desses dois elementos é imprescindivel para que um pais tenha de fato o respaldo internacional para aquilo que se chama civilização. Infelizmente o BRASIL não tem nenhum dos 2, nem tem EDUCAÇÃO e nem CONSTITUIÇÃO, a nossa é apenas o excremento de uma CONSTITUIÇÃO IMPECÁVEL.

Se a nossa CONSTITUIÇÃO é um lixo, é esdruxula, é execrável, por que então os ministros do STF se orgulham de serem os guardiões de algo tão podre e desprezível? Por que ninguém leva a sério um projeto de REFORMA CONSTITUICIONAL, ou melhor uma nova CONSTITUIÇÃO, afinal já tivemos tantas. Por que todos levam a sério uma CONSTITUIÇÃO comprovadamente imprestável? Poderia escrever 1001 respostas, desde a recente emancipação democrática, até a famosa morosidade-preguiça-incompetência-alienação-ignorância do poder publico, ou melhor da galera que bate ponto de terça a quinta em BRASÍLIA.


É verdade que "numa democracia, o direito se acha nas leis, não nas ruas", não  em um blog pobre e podre como o meu, é verdade também que "clamor publico não é critério de justiça", tudo isso é certo e incontestavel, assim como é fato que, ao afirmar que o direito, as leis, a justiça tem que ser respeitada acima de tudo, nós estamos pensando em algo NOBRE, em uma CONSTITUIÇÃO que seja limpa, transparente, simples e respeitada, o que definitivamente não é o nosso caso. Se nossa CONSTITUIÇÃO é um lixo, o que fazer, como devemos nos comportar, com qual critério criticamos os ministros do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, por serem os tais guardiões de uma 'porcaria'? Alguem pode dizer "que, na democracia, viola a lei para fazer justiça com nova injustiça", diante de tanta evidencia e equívocos, eu ESTAREI SEMPRE AO LADO DAQUELES QUE PREFEREM O embate, AINDA QUE PARA ISSO TENHA QUE COLOCAR FOGO NA NOSSA constituição. NÃO SOU OBRIGADO A RESPALDAR UMA merda. prefiro A anarquia.


Isto É ASSUNTO PARA 100 DIAS, COMO HOJE É APENAS O DECIMO SEGUNDO DIA DO ANO, PROMETO VOLTAR AO TEMA inúmeras vezes neste 2012, que promete, o importante é: qualquer individuo que abona algo comprovadamente imprestável é VAGABUNDO, qualquer juiz que se orgulha de defender uma CONSTITUIÇÃO execrável como a nossa é também um individuo execrável. Quando se tem milhares de leis inócuas, quando se tema uma democracia fragmentada, ou quando se tem uma justiça que se leva anos para proferir uma simples sentença, é porque o ANARQUISMO é tão presente como a epopeia vigente de que de fato vivemos em uma CONSTITUIÇÃO consolidada.


O BRASIL é uma ilha, por vários motivos , como já disse aqui, entre eles porque nós não temos JUIZES , não temos LEIS, e não temos CONSTITUIÇÃO, o que realmente temos, são 'leis', 'justiça' e 'constituição' tudo pequeno, tudo minusculo, onde uma minoria é prendada, é como ganha na mega sena, apenas um ou dois é comteplado, aqui o que temos de direito e de fato é uma INTELECTUALIDADE CADA VEZ MAIS INGENUA, OMISSA onde o que prevalece quase sempre é a predominancia do PENSAMENTO ÚNICO.


A permanecer esta CONSTITUIÇÃO, daqui a 100 anos, vamos continuar sendo uma ilha, burocrática, com milhares de leis ridículas, e o mais assustador coim a mesma percepção de democracia. Quando se orgulha de coisa pequena e ridículas, o futuro sera sempre o mesmo, pequeno e ridículo, ou seja tipicamente BRASILEIRO.