sábado, 2 de abril de 2011

OS MÁRTIRES VIVOS

Quando mais mancebo somos, mais espertos nos tornamos e consequentemente mais arrogantes-ignorantes nos transformamos. Esta semana recebi um e-mail dizendo que o blogueiro RICARDO GAMA não tinha nada de mártir pois, ele ainda não morreu, segundo este individuo, MÁRTIR é antes de tudo aquele que morre por um ideal, uma opinião, uma crença ou seja la o que for mais.

Segundo o pai dos buros (o GOOGLE ou o DICIONARIO?) MÁRTIR, é "aquele que padeceu tormentos, ou a morte por sustentar a fé cristã; aquele que sofre por causa de suas ideias; pessoa que sofre muito e com frequência vitima", eis ai o significado da palavra MÁRTIR NOS DICIONÁRIOS.

Como estou aqui com o único proposito, objetivo de PROCLAMAR e não de Espalhar, eis ai a minha definição atualizada de MÁRTIR:

MÁRTIR É TODO AQUELE QUE ABDICA INCONDICIONALMENTE DE SUA OBVIA CONDIÇÃO, de COVARDE, de ACOMODADO, e de HUMILDE, em pró de um ideal, de uma opinião, de um projeto, ponto de  vista, pelo qual O ÚNICO OBJETIVO É DEFENDER, HUMANIZAR, MELHORAR A SOCIEDADE COMO UM TODO. Não me interessa se 'o sofrer' seja ou não inerente a MÁRTIR, o que define a condição do MÁRTIR é mesmo a sua extrema e exagerada PETULÂNCIA, e OBSTINAÇÃO. Em uma sociedade cada dia mais refém, mais covarde e apática, o MÁRTIR se tornou um ser raro, e quase sempre inconveniente, mais necessário.

A ideia do MÁRTIR nasceu como sempre, da necessidade que temos de exaltar a historia, e principalmente a religião. Não concordo com os MÁRTIRES que a mídia fabrica, (aquela coisa de um(a) idiota ser alvo de uma bala perdida e um babaca filmar tudo, como se isto for sinonimo de mártir é no minimo ridículo) estes são os MÁRTIRES da nossa obscuridade e insanidade. Não me interessa por MÁRTIRES mortos, estes só servem de exemplos para os babacas, os mancebos de ocasião, o verdadeiro MÁRTIR tem que fazer por merecer a alcunha vivo, o reconhecimento tem que vim em vida, depois de morto o sujeito é apenas um defunto, aliás nem sujeito, nem individuo, nem cidadão se é mais, é apenas um esqueleto, sua luta se vai, e não preciso de nenhum  CHE GUEVARA morto para enaltecer meu ponto de vista, sobre o que quer que seja. Infelizmente a humanidade peca pelos costumes e com isso se abstém de exaltar os raros que lutam bravamente em pró de seu bem estar.

Cito 4 nomes, que são VERDADEIROS MÁRTIRES VIVOS, e duvido que aparecem um débil para discordar:

- NELSON MANDELA - exatamente o nosso eterno MANDELA, não morreu, esta vivo e forte, NELSON MANDELA um grande MÁRTIR.

- MIKHAIL GORBACHEV - ex-presidente da antiga, nem tão antiga assim, U R S S, você nunca ouviu falar desse sujeito?? problema seu, MIKHAIL GORBACHEV, um grande MÁRTIR vivo.

- LECH  WALESA, ex-presidente da POLÔNIA, você também, nunca ouviu falar deste individuo?? problema seu, LECH WALESA, um grande MÁRTIR.

- OSCAR NIEMEYER, o nosso grande Niemeyer é MÁRTIR porque se sobressaiu entre aqueles raros seres que manteve sua opinião, seu ponto de vista, sua biografia durantes mais de 80 anos , OSCAR NIEMEYER por ter mantido durante décadas sua palavra se tornou em um MÁRTIR VIVO.

E antes que esqueça o jovem BLOGUEIRO aqui de Copacabana RICARDO GAMA também é um MÁRTIR, se alguem não concorda, então que compre uma camiseta do idiota do GUEVARA e vá rezar por sua alma. E por falar em alma, a minha concepção de MÁRTIR, não é inerente a SANTO, a MORAL, e muito menos a VIRTUDE, MÁRTIR é um ser humano qualquer, com a diferença e as caracteristicas que já mencionei. RICARDO GAMA é por tudo, o MÁRTIR dos blogueiros, RICARDO GAMA, não morreu, está em sua casa neste momento, para desespero de alguns. VIDA LONGA AOS VERDADEIROS MÁRTIRES DE NOSSA PROPAGADA CIVILIZAÇÃO. (e por falar em  RICARDO GAMA, hoje um jornal disse que o cara é um ex-aliado do ex-governador GAROTINHO, e ai pergunto, E DAI??? )