sexta-feira, 11 de março de 2011

XXI, O SECULO DOS DESASTRES NATURAIS?


Kyodo News, via Associated Press - TSUNAMI NO JAPÃO em 11/03/2011)

Com esta desgraça no JAPÃO, cheguei a seguinte conclusão, será o século XXI, o século dos desastres naturais? ainda é cedo para especulação, ainda temos muito tempo pela frente, porem se o século XX, foi claramente o século das grandes guerras, genocídios e barbaridades humana, pode-se  muito bem, desde já, pela quantidades de desastres ocasionados pela natureza, ser sim o  século dos grandes desastres naturais, pelo menos é o que esta acontecendo , o que aconteceu na primeira década, e neste inicio de nova década.


O interessante, é que muitos, nestas horas vem com aquele batido argumento, coisas do tipo É A NATUREZA QUE ESTA COBRANDO SEU PREÇO, ou DEUS ESTA CASTIGANDO O HOMEM POR SUA MALDADE, ou ainda, é o EFEITO ESTUFA, , O AQUECIMENTO GLOBAL, ainda tem aqueles que adoram dizer que sim o FIM DO MUNDO SE APROXIMA....


Na verdade a humanidade esta tão certa de sua SUPERIORIDADE CELESTIAL E UNIVERSAL, que esqueça que basta um misero SOPRO, para que todos os seres se desintegram, literalmente.É a tal coisa só somos fortes na nossa  hipocrisia existencial do dia-a-dia, o resto, somos igualzinho a uma misera FORMIGA.