quarta-feira, 16 de março de 2011

O SOFRIMENTO JAPONES NÃO ME AFLIGE


Na tarde de sábado da semana passada no dia 12 de Março, fez 1 ano e 2 meses que aconteceu o terremoto no HAITI, o pais mais pobre do Hemisfério Ocidental e um dos mais miseráveis do mundo, na ocasião o terremoto matou 250 mil pessoas, deixou mais de 300 mil feridos. Após 1 ano e 2 meses o saldo é este:


- Oitenta por cento da população na tem empregos;


- Sessenta por cento são analfabetos;


- Mais de 194 mil pessoas contraíram a cólera;


- l,5 milhões de desabrigados vivem até hoje em barracas de lonas;


- Mais de 4 mil pessoas, já morreram com a epidemia de cólera;


- Apenas 12% da população tem agua encanada e 17% tem saneamento básicos;


- Menos de 10% dos entulhos ocasionados pelo terremoto foram retirados das ruas.


Para reconstruir o HAITI são necessários 'apenas' 11 bilhões de dólares, desse montante 1 ano e 2 meses após, o pais só conseguiu 10% da comunidade internacional. O pais é o que tem o maior numero de ONG em seu território, de outro  modo, o HAITI é o pais que mais tem ONG no mundo, porém , são todas cada um por si, muito ajuda e NENHUMA ORGANIZAÇÃO e para finalizar, SIM os haitianos também moram no planeta TERRA.


E ai eu GRITO, por que eu vou me afligir pelo que acontece no pais (de direito e de fato)MAIS RICO DO MUNDO , lamento profundamente as vidas perdidas no JAPÃO, mais minha dor, minha, indignação, minha AFLIÇÃO, minha revolta e minha hipocrisia vai continuar, incondicionalmente no HAITI. Dia desses um jornalista da GLOBO NEWS disse a seguinte perola "o mundo todo sofre com a tragedia japonesa". SE FORMOS PARA SER TODOS HIPÓCRITAS, tudo bem, MAIS QUE TENHAMOS UM MINIMO DE DISCERNIMENTO NESTA HIPÓCRITA COMPAIXÃO. Enquanto isso, o HAITI é de direito e de fato o grande EXEMPLO ou melhor "o HAITI É A MAIOR TESTEMUNHA DO FRACASSO DA COMUNIDADE INTERNACIONAL"


Diante de tal situação o senhor BAN KI-MOON secretario geral da ONU, se tivesse um  minimo de escrúpulo já teria pedido as contas, incompetência tem limites, eis ai um legitimo VAGABUNDO, aliás são três os vagabundos um deles é o primeiro ministro chines, o outro chega aqui no BRASIL no sábado, AFINAL o que são exatamente 11 bilhões de dólares para estes países, para estes senhoras com todo o poder das instituições que comandam, o que são 11 bilhões para meia duzia de países europeus????????????????????????????????????????? Não me venham com falsa hipocrisia, pois tenho mais o que fazer!


FONTE :http://www.rollingstone.com.br/edicoes/53/textos/4573/

FOTO FONTE :http://bobagento.com/terremoto-no-haiti/