domingo, 27 de março de 2011

MONTAIGNE, Do livro - PARTE 7...e RICARDO GAMA

"Gostaria por certo de possuir acerca do que comento, um conhecimento completo, mas, para o adquirir, não quero pagar o elevado preço que custa. Tenho a intenção de viver tranquilamente sem me aborrecer, durante o tempo que me resta, e não desejo quebrar a cabeça com o que quer que seja, nem mesmo com a ciência que muito prezo".


Montaigne, neste trecho assume sua condição de intelectual de merda, de alguem que era incapaz de uma critica contundente, para não ter a oportunidade de ser criticado por tamanha ousadia, tipico aliás, dos intelectuais brasileiros, que para não serem escorraçado do teatro preferem abonar ou se silenciar sobre toda a podridão-hipócrita que o rodeia, cerca.


Como não tenho moral, escrúpulo e muito menos zelo por minha biografia, eu prefiro criticar a tudo e a todos, e não se trata de ódio, revolta ou algo do gênero, é apenas uma forma contundente de me expressar, pouco importa os ofendidos, os maculados e os santos, para mim todos sem excessão são dignos de profundo respeito, mais também dependendo da ocasião de criticas, pois somente assim me sinto um CIDADÃO em seu MAIS ELEVADO E VENERADO GRAU. Quanto mais certo estamos de nossa honra, mais próximos da insignificancia existencial estamos. Não interessa as instituições, a honra e nem a dignidade humana, nada disso faz sentido se não existir um minimo de tolerância, pelo próximo e as vezes para consigo mesmo. Não me preocupo se amanha, vou ter sérios problemas pelo que escrevo, provavelmente somente um idiota iria na justiça ou as vias de fato para me silenciar, é como estou cansado de escrever, a única forma de desviar de um insulto, um sarcasmo ou uma ofensa é a INDIFERENÇA, qualquer outra atitude existe a JUSTIÇA ou..... o silencio abonador.


O ser humano não tem nada de digno, de respeitoso, de honrado ou de santo, porque eu teria que usar tal mascara, sou o que sou, esta é minha essência, os incomodados que se calem..........ou...............RESPEITEM MINHA SANTA E IMACULADA CIDADANIA.


É certo que exagerei, mais é que me lembrei que nesta semana aqui em COPACABANA mesmo, o blogueiro, o nobre RICARDO GAMA http://ricardo-gama.blogspot.com/, foi alvo de uma covarde tentativa de assassinato, e neste exato momento se encontra em estado gravíssimo...........só quero ver a verdadeiro face do senhor JOSE MARIANO BELTRAmE, será que ele vai investigar, a tentativa do blogueiro RICARDO GAMA, vamos la , me responda esta por favor.... Outra pergunta por que a midia do RIO DE JANEIRO incluindo ai a organização GLOBO está fazendo pouco caso da tentativa de assassinato contra o blogueiro RICARDO GAMA, por que? será que se fosse aquela blogueira cubana que tivesse levado tres tiros na 'cara' o comportamento seria o mesmo??? Qual o real valor de um mártir em uma democracia, é diferente de uma ditadura???????Qual o ral valor de uma vida em uma democracia é diferente de uma ditadura???? Por que a midia paulista ta dando mais relevância a este caso, do que nós aqui no RIO DE JANEIRO? Quando será que alguem vai apontar o dedo ao ridículo secretario de segurança publica do RIO DE JANEIRO O SENHOR JOSÉ MARIANO BELTRAME pedindo providência, ou será que o senhor SÉRGIO CABRAL FILHO e EDUARDO PAES está acima de qualquer suspeita neste nebuloso caso, se não ,por que ninguém toma a iniciativa de falar sobre o caso??? É tudo muito nojento e ao mesmo tempo repugnantemente aceitável.....VIDA LONGA AO MÁRTIR DOS BLOGUEIROS RICARDO GAMA.



CONTINUA AMANHA.
FOTO FONTE:

www.centrovirtualgoeldi.com/