sexta-feira, 25 de março de 2011

MONTAIGNE, Do livro - PARTE 6

"Exprimo livremente minha opinião acerca de tudo, mesmo daquilo que, por ultrapassar meus conhecimentos intelectuais, considero fora de minha alçada".




No primeiro post sobre MONTAIGNE assumi publicamente minha condição de pedante e sinceramente NÃO me preocupa tal alcunha, prefiro falar sobre tudo, inclusive de coisas que estão acima de minha - suposta - capacidade intelectual de que ter a alcunha de mediocre-humano-acomodado, pois se temos o poder de nos expressar, então que seja, se sabemos escrever, ler e interpretar que usemos isso com toda força, quando alguem se expressa este alguem vive. O mau não é a ignorância tosca em si, e sim a incapacidade paralisante que ela nos coloca diante do todo., Saber ler, se expressar, interpretar e escrever não é uma dadiva, é apenas o que de fato nos distingue do jumento, do burro e da anta.



CONTINUA AMANHA