sábado, 19 de março de 2011

A CIVILIZAÇÃO DOS CIVILIZADOS - PARTE II

Para que haja CIVILIZAÇÃO a EDUCAÇÃO tem que ser inerente a JUSTIÇA, pouco importa se o sujeito seja um grande cientista, intelectual, se em seu pais a justiça seja apenas de fachada, ele não mora em uma CIVILIZAÇÃO, no máximo em uma sociedade.

Os entraves para que  a Civilização SE CONSOLIDE na humanidade são 4: A RELIGIÃO, os COSTUMES, a BUROCRATIZAÇÃO DA INERCIA, e a COVARDIA. A primeira porque é sempre a favor do atraso secular, a segunda é responsável pela dificuldade de aceitar o novo, pela podridão do nosso dia a dia, a terceira pelo nosso obscuro -comodismo-leviano e a ultima a COVARDIA, é responsável por vivermos uma vida inteira de mediocridade, uma vida inteira aceitando a injustiça, abdicando de conhecimento, sabedoria e consequentemente de dignidade, CIDADANIA, como alguem pode se definir como um CIDADÃO se não temos uma EDUCAÇÃO COMPLETA , satisfatória diria, e nem uma JUSTIÇA SERIA???????????????????????????

Beletrismo, tecnologia, cinema, livro, filosofia e etc e tal, nada disso é sinonimo de Civilização, E SIM DE PROGRESSO, E ESTE PARA SER VALIDO É NECESSÁRIO SER COMPARTILHADO DE FORMA civilizada  por toda humanidade, SEM EXCEÇÕES.

Digam o que disserem O SIGNIFICADO DE civilização  é apenas este, o de numero 1002: CIVILIZAÇÃO É O ESTADO DE CONSCIENTIZAÇÃO , DISCERNIMENTO A QUE CHEGAM CERTAS SOCIEDADES. E ponto.