segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O 'TUDO É PERMITIDO' DE DOSTOIEVSKI - PARTE 12



A única coisa que vale a pensa dizer é: O TUDO É PERMITIDO, existe desde o primeiro homem, independente de DEUS ou não, o homem sempre fez e sempre fará o que ele acha conveniente para si, e quando digo conveniente é sempre e sempre no sentido MAL do termo. O aparecimento de DEUS na vida humana não lhes deixou menos monstro, apenas aumentou seu lado terrivelmente covarde e hipócrita, porque é esta a essência humana, querendo ou não admitir, é esta a realidade HUMANA. O resto, é tão somente o resto.

A essência , a índole, o caráter humano é geneticamente e comprovadamente má, e pouco importa a quantidade de santos, de humildes e de bom caráter, não adianta 10 000 pessoas fazendo uma boa ação, enquanto um único ser humano estupra sua filha de 6 anos, por exemplo. A gene humana é UNA, todos somos feito da mesma matéria prima , do mesmo material genético, da mesma estirpe e recusar a aceitar isso é o que existe de mais ridículo. A religião, DEUS, a fé, a solidariedade e a compaixão não melhorou , não melhora o homem, não tem e nunca terá o poder de mudar a índole, o caráter, a essência e a personalidade HUMANA e se se realmente tivesse este poder , seria de supor, de imaginar que pela quantidade de religiões de dogmas, de moral de cristões, de religiosos o mundo, o nosso querido mundo este em que vivemos seria, sem duvida um PARAÍSO, em vista do que realmente é, sempre foi e sempre será, um MUNDO MACABRAMENTE BÁRBARO E DESIGUAL. Tudo é apenas uma questão de lógica, de razão e de raciocínio, algo impossível concordo, mais de uma simplicidade tão gritante, de uma obviedade tão amarga, que chega mesmo a ser hilario.

Enfim, este é meu pensamento, bastante torpe diriam alguns, porém de um ser terrivelmente e demasiadamente humano. O que tento fazer todos os dias aqui no blog é exatamente o que acabei de fazer, transformar a humanidade em pó, em cinzas, para que amanha bem cedo, possamos renascer de novo, talvez como fênix, e quem sabe um dia , em um desses inúmeros renascimentos nós possamos finalmente fixar raízes e nos transformar em um SER, qualquer SER tanto faz, preferencialmente acompanhado de DEUS e da HUMILDADE, POIS É EXATAMENTE DISSO QUE PRECISAMOS,  DE UM DEUS E DE UMA HUMANIDADE MENOS ARROGANTE. E tenho dito.

CONTINUA AMANHA