segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O RADIOHEAD VOLTOU, REGOZIJAI-VOS - PARTE II

Ontem um colega com uma fina ironia, me provocou, pois segundo ele eu exagerei no elogio do NOVO CD DO RADIOHEAD o aclamado THE KING OF LIMBS, na verdade não existe nada de errado com o  som dos caras, tudo é uma questão de legitimar o SUBLIME e quanto a isto o novo CD é de direito e de fato SUBLIME, no entanto é necessário analisar o CD por completo, a sonoridade, os arranjos e sobretudo AS LETRAS que neste ponto o genio THOM YORKE, CONTINUA MAIS GENIAL DO QUE NUNCA. SEPAREI AQUI ALGUMAS PÉROLAS, ENTRE ELAS LOTUS FLOWER ou Flor de Lotus, para a galera apreciar a letra da musica, logo em seguida letra e musica de THE KING OF LIMBS o novo clássico do pop-rock mundial RADIOHEAD.
Flor de Lotus




 Eu vou me esgueirar para o seu bolso

 faça o que quiser, fazer o que quiser

 Eu vou afundar e vou desaparecer

 Vou deslizar no sulco e me cortar e cortar-me



 Há um espaço vazio dentro do meu coração

 Quando as asas se enraizar

 Então agora eu vou te libertar

 Eu vou te libertar

 Há um espaço vazio dentro do meu coração

 E não vai demorar raiz

Hoje à noite eu vou te libertar

 Eu vou te libertar



 Lentamente, vamos desfraldar

 Como as flores de lótus

 E tudo que eu quero é a lua em cima de um pau

 Dançando ao redor do poço

 Só para ver o que é

 Eu não posso largar o vício

 Só para alimentar sua cabeça balonismo rápido

 Ouça seu coração



Vamos descer e ficar quieto como ratos

 Enquanto o gato está fora e fazer o que queremos

Fazer o que queremos



 Há um espaço vazio dentro do meu coração

 E agora ele não vai se enraizar

 E agora eu vou te libertar

 Eu vou te libertar



 Porque tudo que eu quero é a lua em cima de um pau

 Só para ver o que é

Só para ver o que dá

Pegue as flores de lótus em meu quarto

Lentamente, vamos desfraldar

Como as flores de lótus

Tudo que eu quero é a lua em cima de um pau

 Dança em torno de um poço

A escuridão é baixo

 Eu não posso largar o vício

 Só para alimentar a minha cabeça balonismo rápido

Listen to your heart Ouça seu coração



Ainda tem esta delicia com o nome de SEPARATOR:



Separator Separador

It’s like i’m falling out of bed É como se eu estou caindo fora da cama
From a long, weary dream De um sonho, muito cansado
The sweetest flowers and fruits hang from trees O doce de flores e frutas penduradas em árvores
Falling off the giant bird that’s been carrying me Caindo o pássaro gigante que foi me levando
It’s like i’m falling out of bed É como se eu estou caindo fora da cama
From a long and weary dream De um sonho de longa e cansativa
Just exactly as i remember Exatamente como eu me lembro
Every root Cada raiz
Every gesture Cada gesto
I’m a heart in cold ground Eu sou um coração no chão frio
Like i’m falling out of bed Como eu estou caindo fora da cama
From a long and weary dream De um sonho de longa e cansativa
Finally i’m free of all the weight i’ve been carrying Finalmente estou livre de todo o peso que eu estive carregando
As my woman blows her cover Como minha mulher sopra sua capa
In the eye of the beholder No olho do observador
I’m a fish now out of water Eu sou um peixe fora d'água agora
Falling off a giant bird that’s been carrying me Cair um pássaro gigante que foi me levando
I fell open Eu caí aberto
I laid under Eu coloquei em
At the tip count Na contagem de ponta
I was just a number Eu era apenas um número
I wanna tip it over Quero dica sobre isso
And lay back under E deitou-se sob
And if you think this is over E se você acha que isso é mais
Then you’re wrong Então, você está errado
If you think this is over Se você acha que isso é mais
Then you’re wrong Então, você está errado
If you think this is over Se você acha que isso é mais
Then you’re wrong Então, você está errado
(wake me up, wake me up) (Me acorde, me acorde)
If you think this is over Se você acha que isso é mais
Then you’re wrong Então, você está errado
(wake me up, wake me up) (Me acorde, me acorde)
Like i’m falling out of bed Como eu estou caindo fora da cama
From a long, weary dream De um sonho, muito cansado
The sweetest flowers and fruits hang from trees O doce de flores e frutas penduradas em árvores
When i ask you again Quando eu lhe pergunto novamente
When i ask you again Quando eu lhe pergunto novamente
Wake me up Wake me up
Wake me up Wake me up
Wake me up Wake me up
Wake me up Wake me up
Wake me up Wake me up
Wake me up Wake me up
Wake me up Wake me up

OU ENTÃO ESTA DANÇANTE BEM NO ESTILO DO NOSSO FREVO PERNANBUCANO, é a LITTLE BY LITTLE:



Little By Little Little By Little

Turn to nasty now Ligue agora para nasty

The dark cell A cela escura

The pit of my soul O poço da minha alma

The last one out of the box O último que sair da caixa

The one who broke this spell O único que quebrou essa magia

Little by little by hook or by crook Pouco a pouco, por bem ou por mal

I’m such a tease Eu sou uma provocação

And you’re such a flirt E você é como uma ficada

Once you’ve been hurt Depois de ter sido ferido

You’ve been around enough Você tem sido ao redor bastante

Little by little by hook or by crook Pouco a pouco, por bem ou por mal

Never get nervous Nunca fico nervoso

Never get judged Nunca se julgou

I’m no idiot Eu não sou idiota

I should look Eu deveria procurar


Agora me digam por favor é ou não para fechar os olhos e viajar, literalmente. É por estas e outras que THOM YORKE é de direito e de fato o grande genio da musica no SÉCULO XXI