terça-feira, 21 de dezembro de 2010

NOTA TRISTE DE 2010

É natural que todo ano, ao final deste, se constata a quantidade de desgraça que nos acomete, que ocorreu, 2010 nesse quesito não foi diferente, e entre todas as notas tristes deste ano  destaco 2:

-Em primeiro , foi o fechamento do JORNAL DO BRASIL, sobretudo para os cariocas, que na verdade não perceberam mais hoje se tornaram em marionetas das ORGANIZAÇÕES ROBERTO MARINHO, senão vejamos, dos 4 principais jornais em circulação hoje na cidade do RIO DE JANEIRO, 3 é do mesmo grupo, ou seja o dono da REDE GLOBO possui três títulos, sendo que desses 3, um custa 0,50 centavos esse direcionado aos moradores das 'comunidades', outrora conhecidos como favelados, um outro jornal custa 1,00 este direcionado aos porteiros e desempregados em busca de boas oportunidades em seus classificados de emprego, e o terceiro titulo é o mais caro, custa 2,00, este é exclusivo dos moradores do LEBLON. O resultado final disso é que, quem é funcionário da REDE GLOBO, ou puxa saco do grupo empresarial,estes estão sempre na midia, o resto..... É bem verdade que na época do JORNAL DO BRASIL as coisas não era lá muito diferentes, pelo menos se tinha a sensação que o saudoso jornal tinha personalidade própria. Com a morte do JORNAL DO BRASIL, o carioca se torna literalmente uma espécie de marionete, fantoche de um enredo só, alguém ai pensou em manipulação???? Quando não se tem opção de leitura variada, perde-se automaticamente o discernimento. JORNAL DO BRASIL A NOTA TRISTE DE 2010.

- A segunda NOTA TRISTE DE 2010, se deu pela morte do ilustre JOSÉ MINDLIN, quem foi este homem, o que este nome significa para o pais? é provável que menos de 1% dos brasileiros sabem o real significado do nome JOSÉ MINDLIN, e isto é que entristece, isto é que desanima. Quando um pais não tem consciência da existência de seus verdadeiros homens públicos, de seus verdadeiros patriotas é porque há algo de muito decadente neste pais.http://www.brasiliana.usp.br/node/504