sexta-feira, 12 de novembro de 2010

VOCE ACREDITA NO CENSO 2010?

Eu juro que me esforço, as vezes finjo acreditar, outras vezes não levo a sério mais mesmo assim abono quase tudo que provem da mídia. Embora a grande verdade  é que, a cada dia, a cada ano está mais difícil acreditar nas ditas INSTITUIÇÕES PUBLICAS BRASILEIRAS, nos ÓRGÃOS FEDERAIS , ESTADUAIS, MUNICIPAIS BRASILEIROS, ou para ser mais explicito e direto em qualquer outra coisa que tenha o BRASILEIRO como autor e patrocinador, não que nós sejamos de todo imprestáveis, é que, é tanto jeitinho, é tanta malandragem que fica difícil levar a serio qualquer ato nosso, . Portanto não é novidade, não é nenhuma surpresa que mais uma vez a PROVA DO ENEM tenha terminado em descredito e em deboche.

Se não é novidade que o ENEM é um retumbante fracasso, apesar do nosso LULA dizer o contrario, não é novidade também que o ultimo , aliás o atual CENSO do IBGE também seja. No caso do CENSO é ainda pior , pois envolve milhões de decisões, planilhas, diretrizes e etc e tal, tudo calculado no famoso CENSO 2010 do IBGE, e é óbvio que mesmo antes do órgão concluir a divulgação total do dado populacional, a MÍDIA repercute de uma forma avassaladora toda vez, que o IBGE divulga algo baseado no CENSO 2010.

Ai eu interrogo, você participou do CENSO 2010? você conhece alguém, um amigo, um vizinho, um inimigo que tenha recebido a visita de um recenseador? Alias e a propósito, se eu estivesse algum milhão de reais sobrando como um Eike Batista, que vive distribuindo milhão por aí, eu iria com certeza contratar o IBOPE(ia esquecendo, também dá para confiar no IBOPE?) para averiguar a credibilidade do CENSO 2010, e a pergunta seria apenas uma: - VOCÊ (sua família) recebeu a visita de um recenseador?

Eu não recebi, no meu prédio não esteve e nenhum recenseador, em um outro prédio da RUA BARATA RIBEIRO, aqui em copa, com mais de 200 apartamentos nenhum morador recebeu a ilustre visita do IBGE. (como é que é, eu tinha que ligar solicitando um recenseador? é isto mesmo? é piada?)

Todos juravam que os habitantes do ESTADO DO RIO DE JANEIRO era de exatos "17.056.538 pessoas, e eis que a divulgação do CENSO 2010 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geográfico e Estatística) mostrou que a quantidade real de pessoas que moram no Estado é muito inferior: 15.180.636", a diferença é de quase 2 milhões de pessoas. Parece piada, não é, provavelmente deve ser mais um fracasso retumbante do 'brasileiro'. Diante de tudo isso, a questão é, QUEM ACREDITA NO CENSO 2010? VOCÊ ACREDITA? Vamos fazer o seguinte, toda vez que você ler ou ouvir algo baseado no CENSO 2010, calcule mentalmente uma diferença de 20%, para mais ou para menos (não é assim no IBOPE  e no DATAFOLHA, tudo bem, que lá fica em 2% mais... por vias das duvidas)dependendo do que se trata, porque uma coisa é certa só um legitimo babaca, retardado mental acredita fielmente no CENSO 2010.

Pelos calculo do CENSO 2010 eu e minha família somos indigentes, e você, também é? se não for PARABÉNS, você é um legitimo BRASILEIRO. Literalmente BRASILEIRO, só não me pergunte se isto é bom ou ruim.Ia esquecendo do principal, segundo o CENSO 2010 já somos mais de 186 milhões de habitantes.... tudo bem pode até ser, só não esqueça dos 20%.