segunda-feira, 15 de novembro de 2010

ENQUANTO TODOS ACREDITAM EM DEUS...

Eu me identifico mais com a debilidade humana, do que com a perfeição divina, dito isto vamos em frente. Enquanto todos acreditam em DEUS eu acredito no HOMEM, ainda que as vezes este homem se mostra demasiadamente falso, ainda que a humanidade quase sempre decepciona, mais enfim enquanto todos acreditam no divino eu tenho o direito de acreditar em algo mais palpável, mais excêntrico, absurdo e tosco, enquanto todos acreditam em DEUS , eu procuro sempre acreditar nos nossos defeitos, nos nos erros e acertos e nossas virtudes e moral de conveniencia. Aqui não trato de religião, de ateísmo ou de filosofia (e não?) quero apenas realçar o lado nobre e putrificado do nosso senso, da nossa verdade oportunista e do nosso masoquismo do dia- a- dia.

Todos precisam de Deus, de um DEUS, o problema é quando este DEUS toma o lugar do homem perante o próprio homem, o excesso de (http://xambioa.blogspot.com/2009/10/antropomorfismo.html) antropomorfismo é que detona a religião e por consequencia a própria humanidade, pois aos poucos estamos perdendo o olhar humano, atitude, hombridade humanos, é como se, todos os movimentos , atitudes e passos tivesse a figura divina. É certo que tudo isso é hipocrisia disfarçada de uma exagerada dose de idiotice, ou mesmo absurdo, no entanto se pararmos um pouco para refletir, iremos concluir que independente de DEUS e do próprio HOMEM, algo é inevitável, o FINAL, o nosso funesto FINAL será sempre o mesmo, e já que é assim, não custa nada , de vez em quando olhar para o homem como um magnifico SER.

Enquanto todos acredita em Deus , eu acredito na hipocrisia, na falsidade humana. Acreditar no HOMEM, na HUMANIDADE não é apenas um ato falho , é sobretudo uma questão de lucidez e sobrevivencia. Alguém precisa acredita na HUMANIDADE ainda que seja apenas para ataca-la e mostrar sua podridão.Afinal não é isso que somos?

Se você não entendeu a essência deste post, tudo bem, o problema é se você entendeu.
----------------------
No inicio o titulo era exatamente este, porem  o tema seria MUSICA, então ficaria assim, ENQUANTO TODOS ACREDITAM EM DEUS... EU ACREDITO NA MUSICA, ai lembrei que tempos atras escrevi um post enaltecendo minha pixão pela musica, que está neste post::http://xambioa.blogspot.com/2008/11/msica.html