sábado, 20 de novembro de 2010

CLAUDIA COSTIN A EDUCAÇÃO E O CRIME - PARTE III

OS MONSTROS DA ESCOLA MUNICIPAL DR COCIO BARCELOS EM COPACABANA:http://xambioa.blogspot.com.br/2012/07/minha-filha-nao-e-cachorra.html


A renomada intelectual CLÁUDIA COSTIN adora se vangloriar daquilo que ela tem absoluta certeza que está dando certo, é normal ver publicação de sua autoria nos principais jornais do pais. Bom senhoras e senhores esta é a situação literal das ESCOLAS MUNICIPAIS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO comandada por mãos de ferro, ou será de pelica, digo mão de ferro em luva de pelica,  pela doutora secretaria de educação CLÁUDIA COSTIN:

- Minha filha tem 7 anos e estuda na famosa turma 1201, e apenas em agosto de 2010 ela recebeu a CADERNETA ESCOLAR 2009/2010,  portanto vou começar pelo mês de SETEMBRO do presente ano,  segundo o próprio calendário. A turma da minha filha e consequentemente a ESCOLA teria que ter tido exatos 21 dias letivos/aulas, só que só houve 17 dias, houve uma perda de 4 dias, no mês de outubro teria que ter tido 20 dias letivos, houve 14, perda de 6 dias. E no presente mês de novembro até ontem dia 19 houve apenas 11 dias de aulas. Os motivos são múltiplos, milhões, que vai desde os famosos PONTOS FACULTATIVOS (só mesmo em pais como o nosso existe ponto facultativa para EDUCAÇÃO, eis aí o primeiro motivo para colocar atrás das grades os responsáveis por isto) até a vagabundagem pura e simples como neste notório caso que aconteceu em pleno feriadão de finados, :todos lembram, ou já esqueceram?, o segundo turno se deu no dia 31 de OUTUBRO, pois bem, no dia seguinte dia 1 de novembro não houve aula, motivo: dia do funcionário publico (funcionário publico? tudo bem, ponto facultativo, é ponto facultativo, não vale conciliar uma coisa com a outra a pilantragem, o jeitinho nacional não permite tal heresia, não é mesmo?), vamos lá, no dia 2 de novembro FERIADÃO gordo, no dia 3 de novembro uma bela quarta-feira também não houve aula, motivo?: Como na Escola da minha filha havia 12 zonas eleitorais, eles só foram tirar as ditas urnas(urnas?), ou então eles só foram tirar o lixo dos eleitores (lixo?), ou então eles só foram arrumar (arrumar a bagunça) no dia 3 de novembro, resultado, as aulas para minha filha no presente mês só começaram no dia 4, uma quinta-feira, isto mesmo por pura vagabundagem e irresponsabilidade da SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO.

 Certa vez, este ano a Escola ficou mais de uma SEMANA tendo apenas duas horas de aula, ou quanto tinha, motivo? não tinha agua. No ano passado graças a uma tal de gripe midiática, a escola ficou 15 dias fechada, aulas que inicialmente prometeram repor aos sábados, coisa que nunca aconteceu.

- Nas ESCOLAS da senhora CLÁUDIA COSTIN todo , ou quase todo dia é de ludibriar as crianças, pois se formos contar detalhadamente os dias letivos de 2009, ou mesmo de 2010 com absoluta certeza não chega a 170 dias, eu sei, porque eu mesmo levo  minha filha todos os santos -  ou não santos  - dias para escola,CONCLUSÃO: 30 dias a menos. Ia esquecendo de um detalhe duas vezes por mês geralmente as quartas-feiras os alunos só tem 2 horas de aulas, com a sugestivo explicação que nestes dias tem uma famoso CENTRO DE ESTUDOS INTEGRAL, resumo da opera, a primeira consequencia desagradável é que os pais tem que mudar totalmente sua rotina pois seus filho vão para escolar para sair antes da 10 da manha, é mole ou quer mais, calma estou apenas começando.... Com isto é fácil constatar que as crianças que frequentam as escolas publicas do Rio, ficam na salas de aulas, estudando apenas 2 horas por dia, isto mesmo, a MEDIA horas/aulas/salas dos alunos da rede publica do Rio é de exatos 2 horas, enquanto "vários estados do pais já adotam o período de 6 HORAS nas escolas - que é o tempo necessário as crianças". Na ESCOLA  da minha filha estuda 24 alunos, desses 10 começaram o ano sabendo ler, escrever e interpretar pequenos trechos de leitura, como por exemplo um livro infantil, os outros 14 não sabem sequer diferenciar a letra M da N, agora no final do ano o resultado é o mesmo, a minha filha é capaz de escrever nome de cada coleguinha, e na frente acrescentando os que sabem dos que não sabem ler. O mais interessante é que a ESCOLA não incentiva a leitura, no período de 2009 a 2010 a turma da minha filha foi a 4, eu disse 4 vezes visitar, em pleno horário escolar o FORTE DE COPACABANA só não me pergunte para que, da ultima vez que tentei, minha filha foi parar na secretaria de sua escola..., porém nunca foram visitar a BIBLIOTECA que fica quase que literalmente ao lado da ESCOLA.

- O ano letivo esta terminando, e o livro de PORTUGUÊS e MATEMÁTICA agora que chegou na metade, motivo: APOSTILA, este é sem duvida a grande METODOLOGIA DE ENSINO DA INTELECTUAL CLÁUDIA COSTIN, são dezenas , centenas de APOSTILAS jogados na cara dessas crianças toda semana, e digo mais, é cada coisa, é cada assunto a maioria pescado em site da internet como a própria APOSTILA indica, é cada tema, que sinceramente só mostrando para acreditar, o resultado final é que os LIVROS adotados e aprovados pela própria secretaria de nada serve. Agora eu pergunto, porque priorizar APOSTILAS se a maioria dos alunos não sabem diferencias M do N??????

- Um pequeno e monstruoso lembrete dos alunos que não sabem ler da turma da minha filha 2 ABANDONARAM A ESCOLA, motivo: uma "estranha rigidez e impaciência da professora para com estes alunos" se os alunos tem uma determinada dificuldade de aprenderem a ler, de quem é a culpa? por que tratar estes alunos com ignorância, estupidez e agressão? de quem é a culpa?, na ESCOLA EDNA... da LAGOA, no ano passado, no primeiro semestre aconteceu algo semelhante, e ai pergunto quantos casos desses acontecem todos os anos nas escolas publica da cidade do RIO DE JANEIRO, de algo podem tem certeza não é NORMAL um pai transferir seu filho em pleno ano letivo, aliás e a proposito no ano passado já tratei deste assunto em um post:http://xambioa.blogs.sapo.pt/63078.html

Em qualquer outro lugar a SENHORA CLÁUDIA COSTIN já estaria PRESA, e  ACREDITEM, PARA PRESERVAR A MINHA FILHA, NÃO CONTEI NEM A METADE, mesmo porque em ESCOLAS das zonas oeste e norte, acontecem coisas piores e tudo e aparentemente aceitável e NORMAL.

- A secretaria de educação do município do RIO DE JANEIRO deveria ser presa, o que ela faz é um ASSASSINATO, ela esta matando o futuro destas crianças, ela esta ludibriando os pais e o país, ela está tirando o direito dessas crianças de terem um futuro, ou alguém acha que estudando 170 dias, ou 2 horas por dia alguém pode almejar algo???? a EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO é um verdadeiro MATADOURO, uma monstruosa fabrica de delinquente em menor ou maior grau, não se  tem RESPONSABILIDADE, ninguém tem comprometimento, é como se fossem obrigados, a chicotados a lecionar, a administrar, a tratar a EDUCAÇÃO  como se trata algo irrelevante, extremamente IRRELEVANTE, no entanto a doutora CLÁUDIA COSTIN adora se vangloriar do seu trabalho, adora fazer balanço anual, adora prestar contar de sua secretaria, talvez é porque tudo está bem, tudo está dentro do programado, deve estar mesmo, na ESCOLA DA MINHA FILHA A DIRETORA ADORA ALARDEAR QUE SUA 'ESCOLA' ESTÁ ENTRE 'AS MELHORES' DO RIO DE JANEIRO, AI FICO IMAGINANDO, COMO SERÁ AS PIORES?????????????????????????????

Eu desafio a intelectual CLÁUDIA COSTIN a provar que a escolas publicas do município do Rio tem mais de 170 dias letivos/ano, desafio também a provar que estas crianças tem mais de 2 horas por dias estudando.

É claro logico e evidente que nada aconteceria, nada mudará, mesmo porque incluindo este escriba, já somos mais de 120 milhões de analfabetos, funcionais ou não, todos felizes e satisfeitos com a EDUCAÇÃO NACIONAL. Diante do desespero de um pai, eu pergunto? Qual será o futuro da minha filha???

O meu desanimo com o meu BRASIL é apenas um: É A CONSTATAÇÃO QUE A FELICIDADE REINA, APESAR DE TANTA DESGRAÇA.

Assassinar o supremo direito de APRENDER, é o equivalente a ASSASSINAR 1000 CRIANÇAS, reconhecer isto, não caso de alienação, perseguição ou algo equivalente, é apenas uma questão de BOM SENSO e de OBVIEDADE.  PORTANTO a SENHORA CLÁUDIA COSTIN é uma ASSASSINA e merece ser presa, quem há de me contradizer?????.

Alguem pode pensar, sempre tem alguem pensando neste mundo, não é mesmo?:: Mais a educação sempre foi, assim , sempre foi esta, isto já acontece a décadas, e não será agora que vai mudar.  E eu respondo - E eu com isso, existem leis, existem direitos e existem deveres, por que minha FILHA, também terá que entrar no rol dos analfabetos funcionais???? Qual a culpa que ela tem, porque ela tem que pagar pela IR RESPONSABILIDADE  e safadeza dos outros????

Nas ESCOLAS PUBLICAS DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO não existe nenhum FILHO de jornalista, intelectual ou empresario, muito menos politico, e aí volto a perguntar: QUEM HÁ DE OLHAR POR ESSAS CRIANÇAS???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

???????????????????????????

E vou logo avisando, se tentarem fazer algo de errado para minha filha, pois não é difícil descobrir seu nome, assim como da escola, da diretora e de sua professora, se tentarem, algo contra ELA, aviso aos navegantes, coloco todos, LITERALMENTE,  atrás das grades, DIRETORA, CLÁUDIA COSTIN E PROFESSORA, duvidam???? TENTE.( este post está na ouvidoria:ouvidoria@pcrj.rj.gov.br)

---------------------------

NOTICIA URGENTE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO

"O prefeito Eduardo Paes e a secretária municipal de Educação, Cláudia Costin, lançaram na tarde desta quinta-feira, dia 9, em cerimônia no Palácio da Cidade, o projeto que cria o turno único nas escolas municipais. A lei que prevê a implantação de turno de sete horas nas unidades de ensino já foi sancionada A cerimônia reuniu os secretários e o  prefeito Eduardo Paes e entrará em vigor a partir de 2011."  RESUMO DA OPERA se a senhora CLAUDIA COSTIN e seu prefeitinho não consegue impor uma simples jornada de 4 horas, vão conseguir 7 horas???? é mais uma piada com a EDUCAÇÃO PUBLICA??????