quarta-feira, 24 de novembro de 2010

CHICO BUARQUE É INDICADO AO NOBEL DE LITERATURA-2011 - PARTE II


Portanto o nobre escritor CHICO BUARQUE esta vivendo o auge de sua carreira literária, que teve na noite do ultimo dia 4 de novembro seu momento sublime, quando recebeu em uma memorável noite, seu terceiro PREMIO JABUTI na Sala SÃO PAULO, a obra em questão se chama LEITE DERRAMADO que ganhou como LIVRO DO ANO DE FICÇÃO e ganhou também o premio VOTO POPULAR. Pelo que entendi, é assim: CHICO BUARQUE lança um livro e pronto, automaticamente tem direito ao PREMIO JABUTI, pois foi assim com BUDAPESTE e ESTORVO.

Que CHICO BUARQUE provavelmente é um excelente escritor, disto ninguém duvida, quem   seria o louco para critica o nobre CHICO (tudo bem, eu levo a alcunha...) o cara tem lá suas qualidades tem a fama de ser perfeccionista, e desses que é capaz de se isolar para escrever, terminar um livro, no entanto eleger, agraciar o ESCRITOR CHICO BUARQUE e seu LEITE DERRAMADO, como LIVRO DO ANO DE FICÇÃO, aí meus amigos, posso dizer que já é deboche, para não dizer ridículo, isso quer dizer então que a literatura brasileira se resume aos CHICOs BUARQUEs da vida. Dizer que o livro LEITE DERRAMADO foi o melhor do ANO, é esculhambar literalmente com a literatura nacional, é esculachar literalmente com os verdadeiros escritores brasileiros, que não são pouco, falta visibilidade, falta oportunidade para ganhar uma bela distribuidora, uma magnifica resenha do PROSA E VERSO do JORNAL O GLOBO ou no SABÁTICO do Estadão.com, falta discernimento da classe para homenagear, os verdadeiros escritores da língua brasileiro, da o título ao livro do CHICO equivale a colocar a literatura brasileira no limbo. "Os vencedores são escolhidos por um juri abrangente, formado por profissionais do mercado editorial como livreiros, que constroem sua opinião também "e principalmente" pelo retorno financeiro do livro". Se fosse em outro lugar, em outro pais , o caldo teria entornado, como a literatura nacional é um verdadeiro clube da leitura, onde apenas poucos lêem, e outros poucos compram, com isto fica parecendo um clube do bolinha onde os agraciados são sempre os mesmos independente se a obra é merecedora ou não. A única voz dissonante foi do GRUPO EDITORIAL RECORD, que "anunciou , por meio de um comunicado, que não vai mais participar do PREMIO JABUTI  de literatura por discordar das criticas de atribuição do LIVRO DO ANO". "- Tais critérios não só permitem como tem sistematicamente conduzido a premiação de obras que não foram agraciadas em seleções prévias do próprio premio como as melhores em suas categorias", palavra de SÉRGIO MACHADO, presidente do GRUPO RECORD.

Tudo bem que o choro de SÉRGIO MACHADO se deu em causa própria, uma vez que o seu preferido era o livro de EDNEY SILVESTRE que pertence ao GRUPO EDITORIAL RECORD. Portanto, logo se vê que ninguém está preocupado ao fator HONRA AO MÉRITO, a questão é muito mais hipócrita, é uma questão de prestigiar, financeiramente a panelinha, panela esta que é imunda, rica e rasa, mesmo porque tanto faz CHICO BUARQUE como EDNEY SILVESTRE, o deboche com a literatura brasileira, nacional é a mesma.

Depois do fenômeno PAULO COELHO tudo é possível, até mesmo CHICO BUARQUE acreditar que é um magnifico escritor. Alguém ai conhece a historia de BUDAPESTE, o ultimo mega sucesso do nobre, digo do MAGO CHICO BUARQUE DE HOLANDA??? O livro rendeu até filme, assim como o outro mago.

Quer saber, eu sou mesmo um idiota, um analfabeto de carteirinha, ao invés de ficar debochando do excelente ESCRITOR CHICO BUARQUE eu deveria era criar vergonha na cara, e enaltecer o cara, então voou desistir de fazer campanha para PAULO COELHO e lançar, indicar CHICO BUARQUE para o NOBEL DE LITERATURA 2011, quem ai teria peito para dizer que o cara não é merecedor????

Se o CHICO BUARQUE é o melhor ESCRITOR do ANO, posso muito bem proclamar o meu BLOG,, como o melhor BLOG de 2010, gramaticalmente falando. Se é para debochar e ridicularizar, então já comecei....

To pensando seriamente em lançar um livro, e concorrer aos 30 mil reais do PREMIO JABUTI e aos 100 mil do PREMIO PORTUGAL TELECOM. Em terra de LULA presidente, CHICO BUARQUE e PAULO COELHO escritor e TIRIRICA DEPUTADO,  eu tenho que reconhecer que também tenho alguma chance...

EXAGEREI?