sexta-feira, 26 de novembro de 2010

BARACK OBAMA DESISTE DA REELEIÇÃO

Barack Obama foi eleito graças a sua retórica, ganhou a EUROPA graças a sua retórica, ganhou o NOBEL DA PAZ  de 2009 graças a sua retórica. é admirado, idolatrado e adorado pelos países  do segundo , terceiro e quarto mundo, graças a sua retórica. No entanto como já havia antecipado neste posthttp://xambioa.blogspot.com/2009/09/barack-obama-e-um-otario-e-questao.html,: a retorica de OBAMA tava com os dias contados, não porque os norte-americanos cansaram e sim porque para um presidente dos EUA , a retórica é inútil, o que o mundo precisa é de um presidente que fala menos e faça mais. O grande desafio de OBAMA persiste, ou seja até agora ele é uma incógnita, para não falar incompetente e desastrado. Semana passada no jornal THE INTERNACIONAL HERALD TRIBUNE, o presidente dos EUA escreveu : "...tenho orgulho de ter visitado a EUROPA uma meia dúzia de vezes como presidente"., Somente um legitimo bufão seria capaz de tamanha galhofa com o mundo. Enquanto o HAITI arde em desgraça e desespero, enquanto a ÁSIA e o ORIENTE MÉDIO continua em ebulição e sem solução, enquanto a ÁFRICA continua pobre e miserável, enquanto os EUA continua ladeira a baixo, enquanto a própria EUROPA continua lutando contra seus próprios deficits, aliás a EUROPA hoje é incapaz de resolver algo que seja, tanto em termos de paz, como financeiramente, a EUROPA está mais preocupada em salvar a sua própria pele, e de seus membros, da zona do EURO, no entanto nada disso sensibiliza  o nosso BARACK OBAMA, pois eis que o homem forte, vem a publico dizer que se orgulha do que ele chama de "nossas relações com aliados e parceiros europeus constituem a pedra angular de nosso compromisso com o mundo, e o catalisador da cooperação global", como se a EUROPA hoje significasse algo, além da insignificancia do termo.. São por atitudes como esta que BARACK OBAMA, esta, mesmo sem desconfiar sepultando sua biografia de homem publico, além do mais o fato dele ser o PRIMEIRO PRESIDENTE NEGRO DOS EUA, é totalmente irrelevante, o que todos esperam é que ele tenha atitude , que mostre capacidade administrativa, que se imponha a altura e honre o cargo que tem.

Nos EUA, o governo OBAMA, é categoricamente rejeitado pelos norte-americanos e como se não bastasse ter sido humilhado pelos REPUBLICANOS nas eleições do meio do mandato, agora, já surgem várias vozes aconselhando que ele desista da REELEIÇÃO, não porque, talvez teria dificuldade de ganhar, e sim, porque desistindo de concorrer ao SEGUNDO MANDATO, teria a possibilidade de salvar SEU MANDATO, SUA HONRA, SEU PAIS, SUA BIOGRAFIA e contribuir, quem sabe, por um mundo melhor.

Portanto não será novidade se nos próximos meses, aparecer a seguinte manchete, nos principais SITES E JORNAIS DO MUNDO, BARACK OBAMA DESISTE DE REELEIÇÃO, se ele , obviamente,  tiver um mínimo de discernimento, esta será sua decisão, do contrario vai continuar sendo um OTARIO, que é afinal o que ele tem sido , até esta presente data.