terça-feira, 19 de outubro de 2010

APAE... ISSO TAMBÉM É SUBLIME

Nós nos encontramos tão embriagado com a nossa própria concepção de divino, de sublime e de perfeição, que esquecemos de olhar e exaltar pequenos atos, pequenos acertos e heroísmos e que portanto não chega a ser exagero afirmar que o sublime, o divino e a perfeição, as vezes podem perfeitamente vim de uma iniciativa, de uma associação ou mesmo de um conjunto de ação que define tudo como a mais perfeita ação divina no sentido mais humano do termo.

Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais conhecida nacionalmente como APAE é uma associação que considero como SUBLIME, e para ser sincero e curto não vou me prolonga em explicar o porquê considero o trabalho da APAE Sublime, quem conhece o trabalho dessa nobre gente sabe o que quero dizer, e que portanto sabe também que não estou exagerando. Anos atrás estiva na APAE de Anápolis em Goiás, e lá o que mais me chamou atenção foi a organização, a seriedade e a grandiosidade do projeto e chega a ser surpreendente que eles tenham chegado a um nível tão elevado, tanto no que diz resultados a resultados, quanto a abrangência, e chega mesmo a ser difícil admitir que tudo aquilo seja real e que funciona de fato, pois é, não só é real como é magnificamente SUBLIME.

Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais APAE, é nosso, é da sociedade, é da organização civil, foi, é,  obra do cidadão comum, para o beneficio exclusivo do cidadão comum. Na verdade a APAE é o único resquício que encontrei até hoje que o homem é, de fato, um SER.

Alguém pode dizer que o Por do sol no Arpoador é SUBLIME, que a Igreja de São Francisco de Assis no Pelourinho  é  SUBLIME e etc e tal, e como o blog é meu, posso ratificar e dar como ponto final, a nossa APAE TAMBÉM É SUBLIME.

Portanto meu amigo ao invés de ir a MECA, visite uma APE, e descanse em paz.

http://www.apaebrasil.org.br/