segunda-feira, 27 de setembro de 2010

TOCANTINS PIADA NACIONAL



Há algo de muito estranho acontecendo no BRASIL. Estou pensando seriamente que o nosso futuro está diretamente ligado ao pessimismo e ao ceticismo do momento atual, no que tange a politica, a democracia, a liberdade de expressão e, infelizmente, também na JUSTIÇA.

Sábado a noite, já havia passado das 22:00 quando assisti pelo JORNAL DA RECORD o que está acontecendo, novamente, desta vez no jovem estado do TOCANTINS.

O Estado do TOCANTINS fica na região NORTE, e o nome de seu governador é CARLOS HENRIQUE AMORIM, conhecido pelo esdrúxulo nome de GAGUIM. Sim, por mais paradoxal que seja é necessário este elucidativo lembrete, pois bem sei que 95% dos moradores da região sudeste não sabem deste desprezível detalhe. Particularmente eu nunca votei no Estado, apesar de ser natural de ARAGUAÍNA, tudo isto não mim torna indiferente ao que diz respeito em tudo que acontece no TOCANTINS, principalmente quando acontece coisas dignas de escárnio, de deboche de PIADA, é isto mesmo, depois do blog ter criado a expressão, o termo XAMBIOÁ PIADA NACIONAL (que ganhou rapidamente uma referencia na busca do GOOGLE), agora mais uma vez sou obrigado a lançar mais um termo TOCANTINS PIADA NACIONAL. Afinal só pode ser piada a noticia que "O desembargador Liberato Póvoa, do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), decretou censura ao jornal O Estado de S. Paulo e a outros 83 veículos de imprensa, proibindo-os liminarmente de divulgar qualquer informação a respeito de investigação do Ministério Público de São Paulo que cita o governador Carlos Gaguim (PMDB) como integrante de organização criminosa para fraudes em licitações."(fonte: www.estadao.com.br).

Temos que lembrar bem o nome do sujeito o tal DESEMBARGADOR LIBERATO POVOA, temos que repercutir bem este nome: LIBERATO POVOA, temos que lembrar bem a decisão do senhor DESEMBARGADOR LIBERATO POVOA, afinal quem este sujeito ?o que ele pensa que é?, em que pais, em que seculo ele vive,?quem é este sujeito que trata todos com débil mental?, que trata o BRASIL como um quintal de sua casa. O ar está ficando irrespirável, a vergonha de ter nascido neste estado só não é maior porque tenho este espaço, e aqui neste misero espaço posso desabafar.Será o SENHOR LIBERATO Póvoa algum psicopata? Ou será  um tipo de individuo preocupada apenas em fazer JUSTIÇA, Afinal qual a real JUSTIÇA, a real DEMOCRACIA no conceito pessoal do senhor LIBERATO POVOA???

LEIA MAIS:
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,justica-do-to-censura-estado-e-mais-83-veiculos,615831,0.htm