sábado, 25 de setembro de 2010

OFICIAL, CONFIRMADO, 'MUSE' NO ROCK IN RIO IV

Terminou a expectativa, acabei de receber um y-mail do escritório da ROBERTA MEDINA, com a seguinte nota: "PARABÉNS BLOG - XAMBIOÁ NOSSA VERDADE INCONVENIENTE, vocês foram escolhidos para dar em primeiríssima mão, a noticia que SIM, acabamos de receber do empresario do MUSE a confirmação de sua participação na próxima edição do ROCK IN RIO IV no Brasil, a ser realizado em 2011, maiores detalhes, inclusive com a confirmação de novos nomes, na próxima segunda dia 27 as 14:00 em endereço a ser confirmado"



OFICIAL, CONFIRMADO 'MUSE' NO ROCK IN RIO IV



Algum tempo atrás, disse aqui que em breve iria escrever um post sobre o MUSE, no entanto o tempo passou, passou, e não é que como de repente o MUSE passou a se tornar em uma especie de UNANIMIDADE MUNDIAL, e aí lembrei que isto ocorreu após a banda se incursionar nas chamadas trilhas sonoras , no caso em questão, me refiro ao ultimo filme da serie CREPUSCULO, embora os músicos tenham dito que a experiência foi ÚNICA, ou seja que não haverá outras experiências em trilhas sonoras para o cinema, mas aí, o estrago já estava feito. Quando digo estrago quero dizer, ao proposito que tinha sobre a banda, do post que pensava em escrever, pois até então o MUSE era pouco conhecido e de certa forma marginalizado até mesmo pela famigerada MTV, que colocou a alcunha na banda de NOW.

O som do MUSE, NÃO É now, NEM QUALQUER DESTAS DEFINIÇÕES QUE NOSSOS CRÍTICOS MUSICAIS ADORAM ALARDEAR. o SOM DA BANDA ULTRAPASSA QUALQUER DEFINIÇÃO PEJORATIVA, OU MESMO DE ENDEUSAMENTO. o Muse hoje e a própria essência do rock, É O ALICERCE DO QUE HÁ DE MELHOR NO POBRE E RIDÍCULO CENÁRIO INTERNACIONAL DA MUSICA ATUAL, recheado de bizarrices como as GAGAS da vida. O MUSE é hoje sem exageros, sem pedantismo, o que há de melhor em performance AO VIVO, é simplesmente SUBLIME, ouvir a banda é o mesmo que OUVIR MOZART, CHOPIN E BEETHOVEN em sua época, algo divino, não que MOZART... tenha perdido o status e sim que hoje MOZART, chopin e beethoven é apenas para mentes brilhantes. E vou mais longe, para se chegar ao paraíso, não basta ser integro, não basta apenas sem o bom samaritano, nem morrer, para atingir o NIRVANA, o PARAÍSO CELESTIAL OU HUMANO, basta apenas duas atitudes, coloque a musica INVINCIBLE em volume ensurdecedor, depois feche os olhos, pronto, espere cerca de 35 segundos e o paraíso aparecerá. O MUSE reúne algo celestial em sua performance, em seu som, a voz do vocalista, a guitarra, e a bateria estes trés itens formam um tipo de som que sem exageros (sem exageros??) ultrapassa o SUBLIME. O MUSE tem musica para enterro? tem, o MUSE tem musica para o nascimento? Tem, A banda tem musica para o fim do mundo? Tem , Na verdade o MUSE tem o som a musica para tudo de bom e ruim, dependendo , obviamente do estado de espirito de cada um. O MUSE hoje é tudo, e ao mesmo tempo é o NADA.

Ouvir o MUSE é colocar literalmente a música no seu cérebro.

OBSERVAÇÃO: Antes que alguém resolva ligar para a ROBERTA MEDINA, conhecida intimamente como ROBERTINHA MEDINA, ainda que seja brincadeira, o primeiro paragrafo deste post é um DELÍRIO de um fã, só isto nada mais.