quinta-feira, 12 de agosto de 2010

SARAMPO NO BRASIL 2010 E A MENTIRA DA ERRADICAÇÃO

O SARAMPO NO BRASIL 2010 E A MENTIRA

Olha só o que li esta semana em um jornal aqui no Rio, aliás esta não foi um caso isolado e sim a tonica da imprensa nacional sobre o SARAMPO no BRASIL, bom vamos lá:" DOENÇA ERRADICADA - Confirmado caso de sarampo no Pará - A Secretaria de Saúde do Pará confirmou um caso de suspeita de sarampo na capital, Belém. Novos exames estão sendo realizados para confirmar a doença. O paciente é um jovem de 19 anos que não foi vacinado nem viajou para o exterior. O sarampo era considerado erradicado no Brasil. Os últimos casos ocorreram em 2006 , na BAHIA". O jornal que publicou ESTA MENTIRA se chama DESTAK e com certeza a noticia fantasiosa foi pescada em algum portal ou outro meio, da família MARINHo algo rotineiro em se tratando do jornal em questão.

Até que gostaria de fato que o SARAMPO estivesse, assim como a POLIO , sido erradicada em definitivo em terras tropicais, no entanto, o fato é que é uma MENTIRA , pouco importa se foi o MINISTÉRIO DA SAÚDE que divulgou, mesmo porque em se tratando de MINISTÉRIO DA SAÚDE, toda noticia tem que ser reconsiderada, porque se há uma coisa que não existe neste ministério é SERIEDADE, como o Brasil inteiro acompanhou esta semana, e acompanha se for de interesse de todos, todos os dias, porque lá no ministério do senhor TEMPORÃO todo dia há algo de tenebroso para se mostrar.

O sarampo infelizmente é uma doença COMUM no Brasil, e não preciso ir muito longe para ratificar, isto, minha filha a menos de 2 anos e meio contraiu a referida doença, e olha que ela nunca morou no Pará e muito menos na Bahia, ela contraiu de um coleguinha seu, aqui mesmo em copacabana, e na ocasião como estava de ida para Búzios foi lá que ela foi tratada inclusive com passagem pelo posto de saúde local, e até onde percebi a doença foi tratada como algo comum. LEMBRETE, a vacinação da minha filha sempre esteve em dia.

Infelizmente noticias como esta não é novidade, basta , se a imprensa assim quisesse , fazer um levantamento nos principais postos de saúde da cidade, ou aqui no Rio, em São Paulo ou em Belo Horizonte, para se aperceber que o SARAMPO é uma doença comum, e que ao contrario que muitos pensam está longe de ser erradicada. A doença é tão comum que no ano passado mesmo, uma amiga minha comentou que seu filho também estava com a doença, e todas estas crianças nunca tiveram contato com pessoas recentemente vinda de outros países, e todas estão com sua carteira de vacinação em dia.

É uma pena, que o SARAMPO ainda existe como uma doença tipicamente brasileira, mais é uma pena maior ainda que muitos meios de comunicações noticiem uma MENTIRA, o sarampo é uma doença grave, que se não tratada no seu estagio inicial pode sim levar a morte, é provável que de tão comum os pais sequer levem seus filhos ao medico, pois seu tratamento é de conhecimento de qualquer mamãe de primeira viagem. ACORDA BRASIL, o SARAMPO NO BRASIL 2010, e tudo leva a crer em 2011 e 2012... vai continuar existindo. ACORDA MINISTÉRIO DA SAÚDE MAIS SERIEDADE .. MAIS TRABALHO e menos ALIENAÇÃO.Também com o piadista , debochado e brincalhão JOSE GOMES TEMPORÃO como ministro máximo da saúde não poderia ser mesmo diferente, saudades do SERRA..., não, não sou eleitor do candidato SERRA. A propósito, em tempos de noticias on-line, fica dificil , a cada dia que passa dar mais credibilidade para a midia, uma vez que a mesma perdeu totalmente o interesse de fazer , algo que muito se ensina nas faculdades de jornalismo, pesquisa de campo, pelo jeito , a midia esta adorando este novo meio de fazer jornalismo, que é se sentar em frente ao computador e ficar horas e horas esperando aparecer uma noticia digna de seriedade, e em se tratando de midia-Internet toda aberração é digno de SERIEDADE .

A PROPOSITO NÃO ESTOU CONFUNDINDO CATAPORA COM SARAMPO.