segunda-feira, 30 de agosto de 2010

RETROSPECTIVA DE AGOSTO DE 2010

RETROSPECTIVA DE AGOSTO DE 2010

MORTE DO JORNALISTA, DA CREDIBILIDADE DO JORNALISMO , DA IMPRENSA BRASILEIRA EM AGOSTO DE 2010:::: O mês de agosto de 2010 será marcado para sempre como o més e o ano que a imprensa, o jornalista brasileiro deixou de ser IMPARCIAL, deixou de ser covarde e omisso (É notório que dentro deste contexto pode-se colocar o JORNAL DO BRASIL como emblema maior desta morte, não no sentido literal do que quero dizer, uma vez que amanhã está programada para chegar as bancas a ultima edição impressa do renomado jornal carioca, aliás a e proposito o RIO DE JANEIRO só tem as organizações globo como fonte de jornalismo????? é uma PIADA CARIOCA, ou é a mais pura verdade???))A imprensa tupiniquim , o jornalista tupiniquim adora alardear de sua inabalável credibilidade, adora escrever que a imprensa é a instituição que o brasileiro mais confia, mais leva a serio, mais acredita, adora isto, adora aquilo. E neste més, a imprensa resolve pela primeira vez tomar partido de um candidato, ou melhor contra um candidato, ou seja todos estão contra a senhora DILMA ROUSSEFF , quando a imprensa se diz INDIGNADA com o episodio receita federal, ela na verdade está colocando fogo no pé do poste, digo no pé da candidata do PT. Basta ler as manchetes dos principais jornais, ou melhor dos dois principais jornais do BRASIL para se ver as noticias anti PT, basta ler os colunistas para se ver que  todos nas entrelinhas resolverão em uníssono proclamar  o erro que o eleitor brasileiro está preste a cometer. Mas aí, o que era para ser algo memorável, algo digno de orgulho para a mídia de jornalismo, para o jornalista, se tornou na verdade em uma enorme frustração, pois contraditoriamente quanto mais a candidata é atacada, esculhambada e pressionada, mais ela cresce nas pesquisas, mais chance ela tem de se eleger já no próximo dia 3 de outubro. AFINAL ATÉ QUE PONTO O BRASILEIRO LEVA O JORNALISTA BRASILEIRO A SERIO???

Algumas semanas atrás, o hipócrita JORNAL NACIONAL(http://xambioa.blogspot.com/2009/09/hipocrisia-do-jornal-internacional-da.html ) convidou os trés principais candidatos para uma tal de uma entrevista exclusiva em sua idolatrada  bancada do famoso JORNAL NACIONAL DA REDE GLOBO, tendo o hipócrita WILLIAM BONNER e esposa como alicerce máximo desta mesma credibilidade da profissão de jornalismo,,, bom todos foram lá deram suas entrevistas exclusivas e o que se viu nos dias seguintes foi uma enxurrada de criticas e elogios por parte da intelectualidade pensante brasileira, pois segundo alguns o senhor WILLIAM BONNER foi demasiado amoroso com o candidato do PSDB e muito critico com a companheira DILMA ROUSSEFF, alguns chegaram a alardear, escrever, profetizar que devido a ENORME CREDIBILIDADE DO JORNAL NACIONAL E DE SEU CASAL 20 a candidata do PT seria prejudicada, e o candidato SERRA iria voltar a liderança nas pesquisas. O que se seguiu todos já sabem, a candidata do PT disparou nas pesquisas..... Agora , os mesmos acham que a ultima chance de uma virada do SERRA sera o debate que o hipócrita JORNAL NACIONAL irá realizar entre os trés candidatos dias antes do pleito, pois segundo estes jornalistas-intelectuais-colunistas-formadores-de-opinião o telejornal da REDE GLOBO e sua ENORME AUDIÊNCIA E POPULARIDADE E CREDIBILIDADE ancorado pelo casal 20, ainda tem forças suficiente para decidir algo, ainda é capaz de ter alguma relevância nacional. Tudo isso serve para se constatar que não importa se finalmente temos uma imprensa parcial e critica, nada disso importa, porque apesar de toda CREDIBILIDADE de toda importância, no fundo isto não atinge em nada a mente das pessoas, é incapaz de fazer o eleitor, o leitor, o telespectador o cidadão mudar seu modo de pensar e consequentemente de votar. Quanto mais a imprensa ataca a candidata do PT, mais ela se fortalece, mais DILMA ROUSSEFF se torna em um monstro indomável.O jornalista, o jornalismo , a imprensa brasileira, MORREU, se tornou em um FATOR FANTASMA, se tornou em algo irrelevante, e o PIOR quanto mais indignada ela fica , mais o brasileiro desdenha.

ISTO TUDO NÃO É BOM, quando uma sociedade não leva a serio, não acredita, na sua própria imprensa, no que ela diz e relata é porque há algo de muito insano no ar. No final fica-se com a nítida impressão que vivemos em um pais que todos podem, que tudo pode acontecer, independente aos fatos, independente do que o jornalismo relata ou não, independente se algo é errado ou não. Infelizmente o jornalista tupiniquim esqueceu que não basta ter um eleitor, um leitor critico, tem-se que ter acima de tudo um leitor, eleitor apto a discernir se algo é moral ou não, ético ou não. e isto infelizmente é uma UTOPIA para desespero daqueles que acham que menosprezar a EDUCAÇÃO de sua grade de programação,de seus editorias seja irrelevante. Não adianta ter credibilidade, não adianta ter a confiança da sociedade, não adianta ser a instituição mais seria, mais confiável, não adianta mostrar os fatos, relatar a mais pura realidade, verdade, nada disso adianta quando a sociedade é ANALFABETA. E o nosso analfabetismo não é apenas uma questão de saber ler e escrever, de ler e interpretar um texto,, é infinitamente muito mais grave, nós temos o mais macabro tipo, forma de ANALFABETISMO, que é a completa ausência de caráter, de percepção, de discernimento, de escrúpulo, e de honra e dignidade. É O ANALFABETISMO QUE É SINONIMO DE IGNORÂNCIA NO SEU SENTIDO MAIS BRUTO E TOSCO DO TERMO.

CONTINUA AMANHA.