segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O ELEITOR, O BURRO E O BRASILEIRO

A verdade neste caso é monstruosa , é quando se diz literalmente que apenas 25% da população brasileira sabe ler e interpretar qualquer texto com mais de 10 linhas. Chega a ser estarrecedor a cegueira brasileira, a nossa cegueira em relação a educação praticado hoje no pais, a propósito não sei o que é realmente repugnante se é de fato esta cegueira ou o comodismo. Talvez vem dai a explicação, constatação desanimadora que nós não sabemos votar, infelizmente aqui não existe o termo voto consciente, voto ideológico, partidário ou seja lá que definição for. Não se pode sequer definir de ELEITOR o individuo analfabeto e semianalfabeto, a nossa ausência de percepção, civilidade de cidadania é tão gritante, é tão normal, tão comoda que as vezes tenho dificuldades em admitir que SIM, isto aqui é BRASIL, e constrangimento a parte, não nos sobre grande coisa para nos envaidecer.

Toda esta ladainha é para realçar o fator normalidade que se vê da imprensa, da midia , do próprio brasileiro para candidatos que deveria envergonhar qualquer sociedade que se tenha como tal, mais que aqui , temos por habito abonar tudo e todos com o singelo pretexto, que o que conta são as instituições democráticas e a liberdade de expressão.

SIQUEIRA CAMPOS, em TOCANTINS, ROSEANA SARNEY NO MARANHÃO, FAMÍLIA GAROTINHO aqui no Rio,em BRASILIA temos o RORIZ, entre dezenas de outras alucinações, todos estes nomes, exemplos é um atentado contra a imagem seria que o BRASIL tanto almeja. Como nós somos comprovadamente todos cúmplices de nossas próprias mazelas, não é de se estranhar que apesar de tudo, nós iremos continuar votando, elegendo tiranos, corruptos e demagogo, por um triste motivo: o eleitor brasileiro se orgulha de todos estes candidatos com a mesma maestria que se orgulha de SUA JUSTIÇA, SUA DEMOCRACIA, E SUAS INSTITUIÇÕES. No final das contas deveríamos abdicar do termo ELEITOR, e criar o termo o BURRO BRASILEIRO. Sendo assim este burro irá no próximo dia 3 de Outubro consolidar mais uma vez sua CIDADANIA. Afinal, todos nós sabemos que o BURRO BRASILEIRO VOTA MELHOR E MAIS CONSCIENTE, QUE O ELEITOR BRASILEIRO, ELEITOR???

O pior de ser brasileiro, é ter que aturar , tanto ufanismo, tanta gente se vangloriando DO ORGULHO DE SER BRASILEIRO. Quando uma sociedade se orgulha de sua própria PODRIDÃO e MAZELAS, é porque não tem solução, ou melhor é porque TUDO, APARENTEMENTE, ESTA SOLUCIONADO

CONTINUA AMANHA