domingo, 8 de agosto de 2010

O ELEITOR-BURRO BRASILEIRO NAS ELEIÇÕES 2010 - PARTE 7



As vezes é preciso questionar o tipo de ética que existe no nosso país, dos nossos candidatos, e principalmente que tipo de ética se espera de eleitor desprovido de ética, como esperar que o eleitor brasileiro vote com consciência de alguém que não tem consciência sequer do que seja CIDADANIA, do que seja ética e moral, como esperar que se renovem a classe politica do pais sendo que o eleitor é totalmente desprovido de percepção?? Alguém aí por favor me responda, COMO?????

Como levar a sério um país que seus eleitores votem em um candidato, simplesmente por que este candidato é o preferido de um demagogo, como levar a sério um eleitor que votar por interesses pessoais, vota pensando em assegurar sua bolsa família, bolsa alimentação, bolsa energia, bolsa safadeza.., seu dinheirinho sua falta de vergonha na cara, como esperar que o país cresça com eleitores tão pequenos, tão desprovido de consciência politica, vamos lá galera, como???

Como entender que se eleja candidatos pensando em si mesmo, é isto, o nosso eleitorado, nós para ser mais verdadeiro, vota sempre e sempre pensando em si mesmo, para nós o que interessa é a nossa casa, a nossa vidinha pessoal, nós não votamos pensando na sociedade como um todo, nós não votamos pensando no amanhã da cidade, nós não votamos pensando no futuro do país, nós não votamos pensando que este ou aquele candidata(o) tenha um plano de governo que é bom para todos, não existe este tipo de raciocínio, não existe este tipo de atitude. Como entender tudo isto??

É ignorância, é falta de estudo, de educação, é falta de vontade, é ausência de vergonha , de escrúpulo, de dignidade, de honra????????. O PIOR MEUS AMIGOS, QUE SIM , lamentavelmente é tudo isto e algo mais.

Para mim só me resta gritar, a indignação a vergonha, afinal, é fácil entender que o senhor LULA - LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA tenha 80% de aprovação, de aceitação, é como disse esta semana, apenas 20%. 25% dos brasileiros sabem ler e interpretar qualquer texto com mais de 10 linhas, portanto, não é de se estranhar que a candidata DILMA ROUSSEFF vai tão bem nas pesquisas, nada disso é de se estranhar em se tratando do ELEITOR-BURRO BRASILEIRO.

Ontem li numa revista semanal, que o cara afirma que o culpado de toda esta alienação, não é como estou afirmando o ELEITOR BRASILEIRO e sim a educação, pois uma vez que o povo ,a sociedade ,o eleitor não tem uma educação de qualidade, é perfeitamente normal que ele vote sem educação, vote sem ética a, sem moral, tudo bem no fundo isto tem lá sua verdade, de fato a ausência de uma boa educação,(como estou cansado de afirmar por aqui ) é a base de toda a burrice nacional, mais não é a essência do problema, a coisa é muita mais seria,mais complexa, do que se imagina nossa acomodada imaginação.

CONTINUA AMANHA.