quarta-feira, 21 de julho de 2010

SIQUEIRA CAMPOS, DIGA NÃO A ESTE NOME

(Para quem não sabe , ou nunca ouviu falar no nome ai em cima, trata-se daquele sujeito que anos atrás MANDOU E TIROU A REVISTA VEJA DE CIRCULAÇÃO EM TODO O ESTADO DO TOCANTINS, tanto somente por que a revista teve a petulância de lhe "elogiar", portanto galera não será novidade se este post desaparecer da busca do GOOGLE, dentro de algumas horas , ou será minutos??, não, não será novidades..)



Aqui em COPACABANA todos conhecem a RUA SIQUEIRA CAMPOS, que, pelo fato de estar no coração do bairro, é uma das mais famosas, o nome é em homenagem a mais um entre centenas de heróis-brasileiros-esquecidos, porém o SIQUEIRA CAMPOS em questão, é nominalmente o senhor JOSÉ WILSON SIQUEIRA CAMPOS, um dos 'criadores' do ESTADO DO TOCANTINS e justamente por isso ex-governador daquele estado por 2 ou 3 vezes. Não resta duvida, e seria ingrato se não reconhecesse, que em determinada época o ex-governador foi importante para o Estado, uma vez que ajudou a consolida o ESTADO em sua origem e formação, como federação, no entanto e portanto , com o tempo o senhor SIQUEIRA CAMPOS se tornou em uma espécie de tirano tipicamente tupiniquim, tirania esta caracterizada por fortes traços ditatorial, de leviandade, como um majestoso politico aloprado, demagogo, ladrão e com uma terrível maquina perseguidora que destroi, aniquila todos aqueles que por ventura decidem equivocadamente atrapalhar seus planos.

Para ser mais explicito o senhor JOSÉ WILSON SIQUEIRA CAMPOS do TOCANTINS é uma dessas figuras , digo uma dessas aberrações publicas que teimam não desaparecer, teimam continuar agindo como se o ESTADO fosse uma continuação de seu quintal, numa trista e melancólica certeza que o eleitor continua cego, burro e com uma extraordinaria atitude equivocada de benfazejo.

(semana passada toda a midia do ESTADO DO TOCANTINS , INCLUINDO AI O PORTAL CLEBER TOLEDO, o portal ROBERTATUM.com.br, o PORTAL STYLO, do jornal do mesmo nome, entre outros, todos reproduziram a seguinte pérola ou seria a seguinte lorota?:“Desde 1970 eu trabalho com o apoio e o voto de Xambioá. Eu nunca deixei de andar por todo o Estado e nos últimos anos tenho ouvido muitas reclamações da condição atual do nosso Tocantins. Não criamos este Estado para viver a situação de vexame em nível nacional, de índices altos da fome e da criminalidade”, disse Siqueira.).


O mais abominável nisto tudo é o comportamento complacente, maquiavelico e exageradamente débil da midia tocantinense, é de dar nojo a atitude do PORTAL CLEBER TOLEDO, STYLO, ROBERTATUM entre outras bizarrices do Estado(Ia esquecendo do principal, estou tão alarmado com a noticia que ia esquecendo que o senhor SIQUEIRA CAMPOS é candidatissimo ao cargo de GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS, parece mais uma típica PIADA NACIONAL envolvendo o estado, MAIS É A MAIS PURA VERDADE), portanto é inaceitável o comportamento da midia do Estado em dar AVAL para a candidatura deste senhor ao cargo de governador do ESTADO DO TOCANTINS. O senhor SIQUEIRA CAMPOS não é apenas uma vergonha nacional, ele é sobretudo um estorvo politicamente falando. Apoiar este senhor, apoiar a tal coligação Tocantins levado a sério, equivale a apoiar o que existe de mais grotesco,inaceitavel, ridículo , chulo em nossa politica. Infelizmente a justiça brasileira é apenas uma malfadada caricatura de tudo aquilo que desejaríamos por qualquer coisa que leve o nome de justiça.

A midia do Estado deveriam se envergonhar por dar respaldo a uma candidatura que envergonha não apenas o ESTADO, mais sobretudo ao PAIS. A midia do TOCANTINS não pode, não tem o direito de serem imparcial, de serem patrono de uma candidatura comprovadamente maléfica para o ESTADO, Este é um típico caso, que que a imprensa tem a obrigação se não moral, pelo menos no quesito bom senso, de deixar sua malhada 'etica' de lado, para fazer valer o que se espera que todos façam, se envergonhar de suas atitudes supostamente pautada por um estranho senso de imparcialidade jornalistica.

Muitas vezes a própria midia, como um todo, se acovarda diante de políticos comprovadamente inescrupulosos em todos os sentidos em com isto através de uma suposta imparcialidade, de uma suposta ética, para justificar um tipo de acovardamento que muito envergonha a própria historia da imprensa, no BRASIL infelizmente este tem sido a tónica de nossa imprensa, quando se trata de abonar candidatos e personalidades publicas corruptas, demagogas e criminosas. As vezes , para REALÇAR A ÉTICA, há de ter coragem para não se deixar levar pela própria 'ética de conveniencia' que anda sempre tão em voga BRASIL afora, principalmente em lugares esquecidos como o Estado em questão. Portanto é este o papel que se espera da midia tocantinenses nessas eleições 2010, caso contrário o ESTADO vai continuar sendo um vergonhoso nascedouro de casos nebuloso de corrupção e de alienação com o dinheiro publico. Casos como o senhor MARCELO MIRANDA e o próprio SIQUEIRA CAMPOS tem que ser enterrados de uma vez Estado tem que avançar.
CONTINUA AMANHA

"Em 10 de maio de 1930 morreu o tenente Siqueira Campos, patriota e lutador pelas causas do povo.A foto do inicio É DO VERDADEIRO SIQUEIRA CAMPOS BRASILEIRO o TENENTE SIQUEIRA CAMPOS "