quinta-feira, 3 de junho de 2010

A PEDOFILIA E A DISSEMINAÇÃO - PARTE III

Daqui a pouco, um pai vai ser preso, simplesmente porque estava andando de mãos dadas com sua filha de 12 anos, e para isso acontecer basta que um débil mental qualquer faça uma denuncia , não estou exagerando, algo parecido já aconteceu. A disseminação, o excesso de noticias de casos de denuncias que estão aparecendo diariamente na midia, ao invés de informar, alertar, termina , como sempre aliás, a alarmar a população, todos começam a achar que está havendo um verdadeiro enxame de pedófilos, que os nossos filhos, que as crianças estão correndo sérios riscos.

A midia tem a obrigação , ética e moral para ficar atenta aos exageros dela mesma, a PEDOFILIA é algo serio, tem que ter tratamento diferenciado de informação, não basta apenas jogar na cara das pessoas, tem que ter ponderação, informação pautada pelos fatos de todo este processo de disseminação . É louvável, que as mães, parentes , a família como um todo tenham perdido o medo para denunciar o monstro, mais é preciso que a midia, saiba usar este avanço em pró da mesma sociedade, e não para disseminar o medo, a paranóia, tem que haver um meio termo, não vamos fazer da família refém de seus próprios medos.

Quem acompanha o blog diariamente, deve achar que tenho algum tipo de ódio oculto, quando o assunto é midia, imprensa, jornalista, jornalismo, não é bem assim, (e não?), o problema , é que não aceito a forma extremamente egoísta, cheia de ego, poder, disputa,. simulação que acomete nossa midia e que invariavelmente quase sempre peca por excesso ou por omissão, e o verdadeiro interesse publico é sempre e sempre prejudicados pelos excessos, de egos da maioria midiatica. Isto se nota não apenas aqui, que é uma midia ridiculamente pequena, mais em boa parte do dito primeiro mundo, a midia age quase sempre como uma espécie de divindade suprema, ela não se reúne, não tem uma ética moral em comum, cada uma é dona de sua própria ética, moral, supremacia, tudo gera em torno do trio dinheiro/poder/disputa.

A cobertura da midia mundial, incluindo a nossa tupinamba, no caso da GRIPE MIDIATICA popularmente conhecida por diversos nomes como : gripe suína, gripe A, gripe mexicana, gripe-vírus H1N1, é um caso ilustre-típico, do que a mal informação e o excesso pode causar, ao invés de simplesmente alertar o mundo, terminaram por ALARMAR, e assim o medo, o pânico, o preconceito e a discriminação tomou uma proporção quase que tanto ou mais perigosa que o próprio vírus em si. Aqui no BRASIL, tudo foi bizarro, pois a mesma midia que alarmou a população, massacrou com o excesso de mortes, casos, suspeitas, paranóia, sobre a suposta mortalidade da gripe(mortalidade?), é a mesma que agora se omite, quanto aos reais beneficio da vacina. Ou seja, meia dúzia de idiotas colocaram na INTERNET que a vacina contra a gripe-vírus H1N1 tem mais malefício que beneficio, pronto isto foi o suficiente para a sociedade por ignorância, ou mesmo estupidez deixar de se imunizar, com isto a campanha tem sido um desastre, e a midia o que faz para reverter a situação, NADA. É a tal coisa os malefícios da midia, este sim, são infinitamente maior que seus benefícios. E este é o meu receio, que o mesmo aconteça com o tema PEDOFILIA, veremos até onde vai a arrogância ,alienação, estupidez da nossa imprensa como um todo, desta vez.