quarta-feira, 9 de junho de 2010

MOTORISTA BÊBADO E PSICOPATA - PARTE II


Por que todo motorista-bêbado é o psicopata? tem que ser tratado como um psicopata?

----------------------------

O Óbvio tem que ser deixado de lado, fazer , dizer frases idiotas como SE BEBER NÃO DIRIJA, ou realçar as estatísticas como que as que dizem que as drogas licitas matam mais que as ilícitas, ou lembrar que de cada 10 mortes no transito 7, ou 8 tem o álcool como culpado, tudo isto é idiotice, coisa que não sensibiliza nem criança. Dizer que a LEI SECA é importante, lembrar que milhares de pessoas deixaram de morrer graças a esta lei, é ridículo. Nada disso é importante, nada disse impede de fato, que o sujeito beba e depois dirija. A questão tem que ser tratada da forma mais dura, é necessário seriedade, o cara que se embriaga e depois dirige tem que ser tratado como um legitimo doente mental, o manicômio é seu lugar, tem que se mostrar este lado do individuo, a psicanálise tem que entrar em campo e mostrar literalmente com pesquisas e estudos que o sujeito é um débil, um doente mental, a sociedade tem que se mobilizar e passar a incriminar, apontar o dedo, criminalizar a atitude insano e doentia de uma pessoa que trata o ato de beber e dirigir como algo banal, rotineiro, normal, a ausência de percepção neste caso é grave. Aliás, é justamente este detalhe que responde a pergunta? Por que o motorista-bêbado é um psicopata?

Quando um individuo ver o ato de se embriagar e depois dirigir como algo normal, rotineiro e perfeito, é porque há algo errado com este individuo, não se pode tratar uma atitude estúpida, violenta, criminosa como normal, não podemos abonar uma atitude deplorável e rotineira como se fosse uma atitude virtuosa, a percepção tem que ser mudada, doa a quem doer, e a melhor forma é desqualificar algo normal e qualificar como anormal, é tratar este individuo como deve ser tratado, pois não é mais possível vermos motoristas-assassinos-psicopatas-bêbado, livres com tratamento digno de honraria, não é possível que pessoas, famílias inteiras continuam sendo destruídas de uma forma estúpida e exageradamente violenta como se tudo fosse obra do destino. Não é mais possível que a sociedade trate o motorista-bêbado como se ele fosse uma VITIMA DO SISTEMA E DA MODERNIDADE.

Toda vez que um motorista se embriaga e dirige ele age como um bandido que começa aleatoriamente a atirar sem pontaria, sem direção, pode ser que na hora ele acerte alguém, pode ser que não, no entanto ele é tão bandido como o do revolver, e é isto é que tem que ser mostrado. A midia, a propaganda governamental, tem que mostrar o motorista-bêbado-assassino-psicopata como ele é, tem que fazer ele com que ele se envergonhe e procure tratamento, a admitir sua psicose, sua doença, seu crime, chega de campanhas inócuas e hipócritas, chega de paternalismo, chega de fingir que tudo tem que ser aceitável, chega de passar a mão deste psicopata-assassino, chega de fingir que tudo é normal, a sociedade tem que se ALARMAR, temos que radicalizar, do contrário vamos continuar abonando a atitude anormal de um psicopata-assassino, como se fosse algo normal vindo de um pacato cidadão.

continua amanha



FOTO DO PSICOPATA BÊBADO E ASSASSINO: Edmundo mata no trânsito e fica impune VOU REPETIR VOU REPETIR Edmundo Alves de Souza Neto MATA NO TRANSITO